Esporte

Com Nikão de volta, Atlético-PR busca classificação contra o Millonarios

07/02/2017 17h40

Bogotá, 7 fev (EFE).- Com a vantagem de ter vencido sem tomar gols em casa na partida de ida, na semana passada, o Atlético-PR buscará nesta quarta-feira a classificação para a terceira fase preliminar da Taça Libertadores enfrentando o Millonarios em El Campín, em Bogotá.

Em partida bastante equilibrada na Arena da Baixada na semana passada, um pênalti convertido por Grafite garantiu a vitória rubro-negra. Depois disso, o time paranaense se defendeu bem e ainda contou com a sorte, ao levar uma bola na trave, para segurar o triunfo.

Com o resultado obtido em Curitiba, o Atlético pode empatar ou mesmo perder por um gol de diferença, desde que balance a rede, para se classificar e enfrentar Universitario, do Peru, ou Deportivo Capiatá, do Paraguai.

A principal novidade para o técnico Paulo Autuori é a volta de Nikão, que cumpriu suspensão na ida por ter sido expulso diante do Sportivo Luqueño, pela Copa Sul-Americana em 2015. Titular absoluto, o meia entrará em lugar de Crysan.

O fator altitude, assunto sempre debatido amplamente no Brasil, não preocupa Autuori, que se disse tranquilo para encarar os 2.640 metros de Bogotá.

"Não há nenhuma preparação especial, estou acostumado a jogar na altitude, trabalhei no Peru, e Bogotá também não é tão alto. Não estamos preocupados com isso, a preparação continua normal dentro do que já tínhamos planejado com bastante antecedência", afirmou o treinador, que ainda não tem à disposição o zagueiro Thiago Heleno. O capitão não foi liberado pela Fifa depois de ter renovado contrato.

Um dos integrantes mais experientes do elenco do Furacão, o meia Lucho González se mostrou confiante na busca pela classificação, mas pregou respeito à equipe colombiana. "A motivação é muito grande sabemos que vamos enfrentar uma equipe que joga bem. As equipes colombianas normalmente têm características particulares de jogo", analisou.

O time de Bogotá terá desfalques importantes. Miguel Ángel Russo não poderá contar com o volante Domínguez nem com o meia-atacante David Silva, ambos machucados. Por outro lado, o treinador descansou seus principais jogadores ao escalar equipe mista na estreia pelo Apertura colombiano, nesta segunda-feira, em que houve derrota para o Independiente Medellín por 2 a 1.

"O Millonarios tem uma boa equipe. É preciso diminuir a margem de erro, não cometer muitos equívocos, porque te custam caro", alertou em relação ao duelo desta quarta.



Prováveis escalações:.

Millonarios: Vikonis; Palacios, Franco, Cadavid e Machado; Barreto, Duque e Rojas; Núñez, Del Valle e Quiñones. Técnico: Miguel Ángel Russo.

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio e Lucho González; Pablo, Gedoz e Nikão; Grafite. Técnico: Paulo Autuori.

Árbitro: Julio Bascuñán (Chile), auxiliado pelos compatriotas Christian Schiemann e Carlos Astroza.

Estádio: El Campín, em Bogotá.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo