Topo

Esporte

Lahm confirma que se aposentará no final da temporada

07/02/2017 22h48

Berlim, 7 fev (EFE).- O capitão do Bayern de Munique, Philipp Lahm, anunciou nesta terça-feira sua aposentadoria dos gramados ao término da atual temporada e acrescentou que também não continuará no clube bávaro como diretor esportivo.

O próprio jogador confirmou a notícia, ao término do jogo de oitavas de final da Copa da Alemanha entre os bávaros e o Wolfsburg, que terminou com a vitória por 1 a 0 do Bayern.

Anteriormente, tanto o jornal "Sport Bild" como a emissora de televisão "Sky" tinham antecipado essa informação.

De acordo com esses veículos de comunicação, Lahm, de 33 anos, rejeitou a oferta de seu clube para manter-se nessa posição e comunicou sua decisão tanto ao chefe da junta diretiva, Karl-Heinz Rummenigge, como a seu presidente, Uli Hoeness.

Ao que parece, Lahm quer se afastar temporariamente do futebol quando se retirar dos gramados e, portanto, não quer um posto na comissão técnica do clube.

O versátil jogador defende o Bayern desde 1995 e é considerado uma peça de difícil reposição no clube.

No sábado passado Lahm disputou seu jogo de número 500 com a equipe, na partida contra o Schalke 04, válida pelo Campeonato Alemão.

Lahm deixou a seleção alemã imediatamente após conquistar a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, e após mais de dez anos defendendo as cores de seu país.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte