Esporte

Morre Roger Walkowiak, vencedor do Tour de France em 1956

07/02/2017 11h02

Paris, 7 fev (EFE).- O francês Roger Walkowiak, que era o vencedor do Tour de France mais velho ainda vivo, morreu nesta terça-feira aos 89 anos de idade, segundo informações divulgadas pela família do ex-ciclista.

O campeão do Tour em 1956 foi apenas o segundo na história a triunfar na tradicional prova sem vencer uma etapa sequer, repetindo o feito realizado pelo belga Firmin Lambot.

Depois disso, o francês passou a ser sinônimo de vitórias de ciclistas do segundo pelotão. Quando um atleta levava a melhor em uma prova se um favorito claro, se dizia que se tratou de um "triunfo a Walko".

O título em 1956 foi sustentado em uma grande escapada na quinta etapa, que lhe permitiu abrir uma vantagem de 20 minutos, que depois foi administrada. Porém, depois disso, não obteve novos grandes troféus.

'Walkowiak' era o vencedor de Tour mais velho ainda vivo desde a morte do suíço Ferdi Kubler, campeão em 1950, ocorrida em dezembro. O posto agora é do espanhol Federico Martín Bahamontes, que triunfou em 1959.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo