Esporte

Alavés vence Celta e disputa final da Copa do Rei pela 1ª vez

08/02/2017 20h38

Vitoria-Gasteiz (Espanha), 8 fev (EFE).- O Alavés se classificou para final da Copa do Rei pela primeira vez na história nesta quarta-feira ao vencer o Celta de Vigo por 1 a 0 no estádio Mendizorroza, na cidade de Vitoria-Gasteiz, depois de ter empatado sem gols no primeiro jogo entre os dois, na semana passada.

O primeiro tempo foi parecido com o da partida de seis dias atrás no Balaídos, em Vigo, com os dois times bastante cautelosos e sem muitas jogadas de perigo. Na etapa final, porém, os donos da casa, que contaram com o brasileiro Deyverson, atacaram mais e foram premiados com o gol.

A expectativa pela realização de prorrogação ia ficando maior, mas aos 36 minutos brilhou a estrela do técnico Mauricio Pellegrino. Méndez, que entrara em lugar de Torquero instantes antes, pegou a sobra da defesa dentro da área e, em seu primeiro toque na bola, marcou o gol do triunfo histórico.

Na decisão, marcada para o dia 27 de maio, ainda sem local definido, o Alavés enfrentará o Barcelona, que ontem eliminou o Atlético de Madrid com um empate em 1 a 1 no Camp Nou, depois de ter vencido por 2 a 1 no Vicente Calderón. Será a segunda grande final da história da equipe basca, vice-campeã da Copa da Uefa (atual Liga Europa) em 2001.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo