Topo

Esporte

Bayern de Munique admite surpresa com anúncio de aposentadoria de Lahm

08/02/2017 12h00

Berlim, 8 fev (EFE).- O Bayern de Munique lamentou nesta quarta-feira a decisão do lateral-direito Philipp Lahm de anunciar que irá se aposentar no fim da temporada, admitindo que não esperava a divulgação da decisão ontem.

"O FC Bayern está surpreso pela maneira como procederam Philipp Lahm e seu agente", disse o executivo-chefe do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge, por meio de comunicado.

Segundo o dirigente, ele e o presidente do clube, Uli Hoeness, se reuniram nos últimos meses e tiveram conversas "abertas, intensas e construtivas" com Lahm, sobre a possibilidade de integrá-lo a gestão da instituição.

Na semana passada, o lateral comunicou que não assumiria função no Bayern e que gostaria de rescindir contrato, que é válido até 30 de junho de 2018, no fim desta temporada.

"Até ontem, pensávemos que haveria uma declaração conjunta entra Philipp Lahm e o FC Bayern", afirmou Rummenigge, que garantiu, no entanto, que as portas seguirão abertas ao jogador a qualquer momento.

Nesta terça-feira, o jogador confirmou a aposentadoria, logo depois da vitória da equipe bávara sobre o Wolfsburg por 1 a 0, pelas oitavas de final da Copa da Alemanha.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte