Esporte

Lenda do Houston Rockets, Olajuwon critica política migratória de Trump

08/02/2017 07h54

Houston (EUA), 7 fev (EFE).- O lendário ex-pivô do Houston Rockets, Hakeem Olajuwon, se uniu nesta quarta-feira às vozes dos esportistas da NBA que criticaram a política migratória do novo presidente americano, o republicano Donald Trump.

Olajuwon, que recebeu uma homenagem do Rockets durante a partida que a equipe jogou contra o Orlando Magic, no Toyota Center, como parte da celebração do 50º aniversário da franquia texana, disse em entrevista coletiva prévia que estava surpreso pela ordem presidencial que proíbe a entrada a cidadãos muçulmanos de sete países.

"Para mim foi uma grande surpresa", declarou Olajuwon, que ganhou dois títulos consecutivos da NBA com o Rockets nos anos de 1994 e 1995. "Pensei: as pessoas falam coisas no calor do momento que depois sabem que não vão poder cumprir".

Não foi o caso de Trump, que até agora todos os aspectos polêmicos de seu programa político que apresentou durante a campanha eleitoral, especialmente o migratório, e a luta contra o terrorismo já cumpriu.

Olajuwon, que nasceu na Nigéria e depois se naturalizou americano, é muçulmano e considerou que a ação de Trump deveria ser retificada.

"Penso que é algo como o que ocorre no primeiro quarto de uma partida, quando comete um erro e imediatamente tem que corrigir, caso contrário vai fracassar", avaliou Olajuwon, membro do Hall da Fama. "Considero que o presidente Trump cometeu um erro".

"Mas é possível e ajustar na segunda parte da partida para fazer com que todos trabalhem melhor e de maneira conjunta", destacou Olajuwon. "É o momento e a oportunidade para que todos dentro da sociedade trabalhem na busca da união ao invés de buscar elementos de separação", acrescentou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo