Esporte

Ouro em Pequim, americana é pega no antidoping e suspensa por 3 meses

Jeff Gross/Getty Images
Dawn Harper-Nelson ao conquistar o ouro em Pequim-2008 Imagem: Jeff Gross/Getty Images

Da EFE

08/02/2017 09h35

A americana Dawn Harper-Nelson, ouro nos 100 metros com barreiras dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e prata quatro anos depois em Londres, foi suspensa por três meses, conforme anunciou nesta quarta-feira a Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA).

A atleta, de 32 anos, testou positivo para hidroclorotiazida, que é um diurético proibido. A defesa de Harper-Nelson alegou que ela havia ingerido medicamento com prescrição, para tratar um problema de pressão alta.

"Aprendi uma lição valiosa e espero que meu erro sirva de lembrança para todos, que verifiquem bem a composição de todos os remédios que os médicos prescrevem", lamentou a atleta após conhecer a punição.

Por causa do uso da substância, que, é utilizada também para mascarar a presença de outros agentes dopantes ou para diminuir o peso, devido o aumento da produção de urina.

A suspensão de três meses de Dawn Harper-Nelson, é retroativa, e começou a valer no dia 1º de dezembro do ano passado, vigorando, assim, até o fim deste mês.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo