Esporte

Alavés e Barça fazem prévia de final na 22ª rodada do Campeonato Espanhol

09/02/2017 12h36

Madri, 9 fev (EFE).- Alavés e Barcelona farão neste sábado uma prévia da final da Copa do Rei, na semana em que se classificaram para a decisão, em duelo pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol, que ainda terá o líder, Real Madrid, visitando o lanterna Osasuna, no mesmo dia.

Na terça-feira, a equipe catalã avançou ao empatar com o Atlético de Madrid, em casa, em 1 a 1, depois de ter vencido na capital por 2 a 1. No dia seguinte, o time da província de Vitoria despachou o Celta por 1 a 0, após ter ficado em igualdade sem gols em Vigo.

Agora, Alavés e Barcelona farão o primeiro de dois duelos já programados para 2017. O mais importante está previsto para acontecer em 27 de maio, ainda sem estádio definido. Apesar da falta de rivalidade entre as equipes, no entanto, a partida deste sábado terá gosto de revanche.

Isso porque, no primeiro turno, o time recém-ascendido aprontou em pleno estádio Camp Nou, batendo os 'blaugranas' por 2 a 1. O autor do primeiro gol do surpreendente visitante foi o atacante Deyverson, que saiu desconhecido do Brasil e despontou em Portugal.

No duelo, o Barça pode até assumir a liderança se vencer, desde que o Real Madrid tropece. O time da capital tem 46 pontos, um a mais que o vice-líder, no entanto, fez duas partidas a menos, já que não encarou ainda o Valencia, por causa do Mundial de Clubes, e teve duelo com o Celta adiado devido forte temporal que atingiu Vigo.

O Alavés, por sua vez, segue de olho na possibilidade de brigar por vaga na Liga Europa, independente do resultado na Copa do Rei. A equipe está na 12ª colocação, com 27 pontos, oito distante do Villarreal, que está em sexto, a princípio, último posto que garante vaga continental.

O Real Madrid encarará neste sábado o Osasuna, no início de uma maratona com cinco partidas em 16 dias, depois de quase duas semanas de inatividade, provocada pelo adiamento do jogo com o Celta, que deveria ter acontecido no último domingo.

Depois da ida à Pamplona, para pegar o último colocado, com apenas dez pontos, os 'Blancos' jogarão no meio da próxima semana com o Napoli, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, na sequência duelarão com Espanyol, Villarreal e Valencia, pelo campeonato nacional.

Terceiro na tabela, com 43 pontos, o Sevilla, que vem de empate em casa com o Submarino Amarelo, encarará no domingo outro time com as mesmas cores, o Las Palmas. O anfitrião do confronto aparece momentaneamente na 11ª posição, com 28 pontos.

Já o Atlético de Madrid, quarto, com 39 pontos, fará duelo da "ressaca", com o Celta de Vigo, décimo, com 30, depois de ambos terem sido eliminados na Copa do Rei. O jogo está marcado para acontecer no domingo, no estádio Vicente Calderón.

A rodada será aberta nesta sexta-feira, com o embalado Espanyol, que aparece na oitava colocação, com 32 pontos, recebendo a Real Sociedad, que está no posto, dentro da zona de classificação para a Liga Europa, com 38.

No sábado, ainda se enfrentam Betis e Valencia, e Athletic Bilbao e Deportivo La Coruña. No domingo, os confrontos restantes são Villarreal e Málaga, além de Leganés e Sporting de Gijón. Fechando a rodada, na segunda-feira, o Eibar recebe o Granada.



Programação da 22ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Espanyol - Real Sociedad.

Sábado.

Betis - Valencia.

Alavés - Barcelona.

Athletic Bilbao - Deportivo La Coruña.

Osasuna - Real Madrid.

Domingo.

Villarreal - Málaga.

Leganés - Sporting de Gijón.

Las Palmas - Sevilla.

Atlético de Madrid - Celta de Vigo.

Segunda-feira.

Eibar - Granada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo