Topo

Após tropeços, Bayern e Leipzig buscam reabilitação contra times em baixa

09/02/2017 15h54

Berlim, 9 fev (EFE).- Principais candidatos ao título do Campeonato Alemão, Bayern de Munique e RB Leipzig tropeçaram na última rodada e tentarão retomar o caminho das vitórias neste fim de semana em duelos contra equipes ameaçadas pelo rebaixamento.

O empate com o Schalke 04 em 1 a 1, em casa, no sábado, pode ter parecido frustrante em um primeiro momento, mas o time bávaro teve motivos para considerar o resultado benéfico. Com a derrota do Leipzig para o Borussia Dortmund por 1 a 0, horas depois, a vantagem para o principal perseguidor subiu para quatro pontos.

Pela 20ª rodada, o Bayern visitará neste sábado o Ingolstadt 04, que vem de derrota para o Hertha Berlim por 1 a 0 e ocupa a vice-lanterna do campeonato, a um ponto do primeiro time fora da zona de rebaixamento, Werder Bremen.

Antes de tropeçar, a equipe de Munique vinha em uma sequência de oito vitórias no tonrneio, inclusive sobre o RB Leipzig, fundamental para se consolidar a liderança. Neste ano, a equipe treinada por Carlo Ancelotti acumula três vitórias e um empate pelo Alemão.

Também no sábado, o Leipzig, que busca continuar a surpreender em sua primeira temporada na elite do futebol alemão, receberá o Hamburgo, atual 16ª colocado, com a mesma pontuação que o Bremen, mas com saldo de gols inferior.

A tradicional equipe, que conta agora com o volante Walace, ex-Grêmio, teria que disputar um playoff contra o terceiro colocado da segunda divisão, caso se mantenha na posição.

Mais afastado da briga pelo título, com 11 pontos a menos que o líder, o Eintracht Frankfurt tentará aproveitar o bom momento e engatar no sábado o terceiro triunfo consecutivo, desta vez em visita ao Bayer Leverkusen, que ocupa o nono lugar.

Se as primeiras duas posições não correm risco de alteração nesta rodada, a realidade é outra para os times que brigam pela terceira posição, a última a dar vaga direta para a Liga dos Campeões da Europa. Em caso de tropeço do Eintracht Frankfurt, Borussia Dortmund, Hoffenheim ou Hertha Berlim podem assumir o posto.

As maiores chances são de Borussia, que tem um ponto a menos e visitará o lanterna Darmstadt 98 no sábado, e do Hoffenheim, com a mesma pontuação e que enfrentará o Wolfsburg fora de casa no domingo. Sexto colocado e dois pontos atrás do Eintracht Frankfurt, o Hertha Berlim visitará o Schalke 04 no sábado.



Programação da 20ª rodada do Campeonato Alemão.



Sexta-feira.

Mainz 05 - Augsburg.

Sábado.

Bayer Leverkusen - Eintracht Frankfurt.

Darmstadt 98 - Borussia Dortmund.

Ingolstadt 04 - Bayern Munique.

RB Leipzig - Hamburgo.

Werder Bremen - Borussia Mönchengladbach.

Schalke 04 - Hertha Berlin.

Domingo.

Wolfsburg - Hoffenheim.

Freiburg - Colônia.