Esporte

Benfica abre 21ª rodada do Português de olho em colocar pressão no Porto

09/02/2017 15h33

Lisboa, 9 fev (EFE).- O Benfica abrirá a 21ª rodada do Campeonato Português nesta sexta-feira, recebendo o Arouca, décimo colocado, de olho em colocar pressão no Porto, que vem ameaçando o líder e que visitará no sábado o Vitória de Guimarães.

Os Encarnados estão com 48 pontos na tabela, depois da vitória no fim de semana sobre o Nacional por 3 a 0. Na véspera, os Dragões chegaram a tomar a ponta, ao ir a 47 pontos, graças ao êxito sobre o Sporting por 2 a 1, obtido em seus domínios.

Para o jogo desta sexta-feira, a principal dúvida para o técnico Rui Vitória é quanto a utilização do meia-atacante argentino Eduardo Salvio, que se recupera de lesão no tornozelo direito. Caso o camisa 18 não se recupere, o compatriota do titular Franco Cervi deverá estar no 11 inicial.

No comando de ataque, o Benfica voltará a ter a dupla formada por Jonas e o grego Kostas Mitroglou. Os dois marcaram nove dos últimos 14 gols da equipe no Campeonato Português. O brasileiro balançou as redes cinco vezes, duas na rodada passada, na vitória sobre o Nacional.

O Arouca, por sua vez, segue tentando se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa. O time está no décimo lugar, com 27 pontos, e conta com nove brasileiros, entre eles o atacante Keirrison, ex-Coritiba, Palmeiras e Barcelona.

O Porto, por sua vez, entrará em campo já sabendo o resultado do Benfica. A equipe, que já contava com o lateral-esquerdo Alex Telles, com o zagueiro Felipe e o meia Otávio, agora tem o atacante Soares, contratado justamente junto ao Vitória de Guimarães, adversário neste sábado.

O reforço dos Dragões chegou com moral ao novo time, marcando os dois gols na vitória sobre o Sporting por 2 a 1, já ganhando o coração da torcida. O brasileiro deverá começar jogando contra o ex-time, que é quinto na tabela, com 35 pontos.

Terceiro na tabela, os Leões, do lateral-esquerdo Jefferson, do meia Bruno César e do atacante Matheus Pereira vão em busca da reabilitação no domingo, em visita ao Moreirense, que ocupa apenas o 15º lugar na competição.

O Braga, que está em quarto, com 37 pontos, um atrás do Sporting, também entrará em campo no domingo, em visita ao Boavista, que está no 11º posto na tabela.

No sábado, Vitória de Setúbal e Chaves, oitavo e sétimo colocados, respectivamente, fazem duelo direto na briga por vaga na Liga Europa. Na segunda-feira, o Marítimo, que está na sexta posição, fecha a rodada em visita ao Rio Ave, que está em nono.



Programação da 21ª rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Benfica - Arouca.

Sábado.

Tondela - Feirense.

Vitória de Setúbal - Chaves.

Estoril - Paços de Ferreira.

Vitória de Guimarães - Porto.

Domingo.

Nacional - Belenenses.

Moreirense - Sporting.

Boavista - Braga.

Segunda-feira.

Rio Ave - Marítimo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo