Esporte

Ingressos para Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang já estão à venda

09/02/2017 09h22

Seul, 9 fev (EFE).- As primeiras entradas para os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 começaram a ser vendidas nesta quinta-feira, coincidindo com o início da contagem regressiva de um ano para o início da competição.

O comitê organizador do evento esportivo organizou uma cerimônia na cidade de Gangneung, um dos dois núcleos que concentram as sedes destes Jogos, para celebrar o lançamento da campanha e da competição.

A partir de hoje, é possível solicitar entradas até 23 de abril (que serão sorteadas em 8 de maio), embora só para aqueles que residam na Coreia do Sul, segundo informou em comunicado o comitê.

Aqueles que vivem fora do país asiático deverão ligar para os respectivos comitês olímpicos de seus países de residência ou com distribuidores autorizados para tentar comprar alguns destes primeiros ingressos.

O diretório de comitês olímpicos nacionais e de distribuidores pode ser consultado no site tickets.pyeongchang2018.com.

O condado sul-coreano de PyeongChang, 180 quilômetros ao leste de Seul, receberá a reunião olímpica de inverno de 9 a 25 de fevereiro do ano que vem e os Jogos Paralímpicos para o período que vai de 9 a 18 de março.

No total, 60% das entradas para os eventos considerados de alta demanda e 80% das provas que atraem menos público estarão à venda nesta primeira janela.

Os ingressos de alta demanda incluem as cerimônias de abertura e encerramento, patinação artística, partinação de velocidade em pista curta e longa (exceto os 10 mil metros masculinos), as finais de curling e salto de esqui, e a masculina e feminina de hóquei sobre gelo.

Por exemplo, as entradas mais caras para as cerimônias de abertura e de encerramento custam US$ 1,3 mil e as mais baratas US$ 190 dólares.

As outras entradas são poderão ser compradas em tempo real na nternet a partir de 5 de setembro e as vendas em pontos de venda físicos de PyeongChang 2018 começarão em outubro.

No total, serão colocadas à disposição do público 1,8 milhão de entradas, 30% delas destinadas para sua venda fora da Coreia do Sul. EFE

co-asb/ff

(foto) (vídeo)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo