Esporte

Líder Tijuana abre 6ª rodada do Clausura mexicano contra o Necaxa nesta sexta

09/02/2017 17h24

Cidade do México, 9 fev (EFE).- Único time a ter obtido quatro vitórias nas cinco partidas disputadas do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano, o Tijuana defenderá a liderança nesta sexta-feira, enfrentando o Necaxa em casa, no estádio Caliente, na abertura da sexta rodada da competição.

Derrotado na estreia, contra o Morelia, os 'Xolos' emplacaram uma sequência de triunfos que os levou à ponta da tabela de maneira isolada, com 12 pontos. Na busca pela "quina", o time dirigido por Miguel Herrera medirá forças com o 15º colocado.

'Piojo' Herrera não escondeu a satisfação com as boas exibições do time, mas ressaltou que acredita que é possível ser ainda melhor. "Estou contente. Os garotos estão evoluindo, crescendo a cada dia. Mas essa equipe ainda tem muito a dar", comentou o ex-treinador da seleção mexicana após a vitória sobre o León por 4 a 2, no último sábado, no campo do adversário.

Mais uma vez, Herrera terá o desfalque do zagueiro Yasser Corona, que passou por cirurgia nesta quarta-feira devido a uma lesão na cervical sofrida em jogo pela Copa MX contra o Correcaminos, na semana passada.

No Necaxa, a preocupação inicial é fugir do rebaixamento, embora a equipe tenha bons números na média dos pontos, estão em décimo lugar nesse quesito.

Ao menos um jogador da equipe, o goleiro Barovero, tem motivos para comemorar. O vídeo de uma defesa feita no empate com o Monterrey em 1 a 1 no último sábado ganhou o mundo depois que até o árbitro da partida o aplaudiu pelo lance.

"É ótimo que na parte pessoal as coisas estejam saindo bem e que eu esteja conseguindo contribuir para que o time some pontos, mas, fora isso, é um jogo que já passou. Esta equipe não tem um destaque, precisa de todos, e o que aconteceu já passou, fica como uma bonita recordação", afirmou o ex-atleta do River Plate.

Na vice-liderança, com dez pontos, o Toluca entrará em campo apenas no domingo, quando medirá forças com o Veracruz como mandante. Atrás dos 'Diablos Rojos' no saldo de gols, o Pumas, terceiro, terá uma missão em tese mais difícil, visitar o Monterrey no sábado.



Programação da 6ª rodada do Torneio Clausura mexicano:.



Sexta-feira.

Tijuana - Necaxa.

Sábado.

Querétaro - León.

Atlas - Chivas Guadalajara.

Monterrey - Pumas.

Pachuca - Tigres.

América - Puebla.

Domingo.

Toluca - Veracruz.

Jaguares - Morelia.

Santos Laguna - Cruz Azul.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo