Topo

Nadal anuncia que não disputará ATP 500 de Roterdã

Aaron Favila/AP
Imagem: Aaron Favila/AP

09/02/2017 15h48

Redação Central, 9 fev (EFE).- O tenista espanhol Rafael Nadal, número seis do mundo, adiou nesta quinta-feira a volta às quadras após o vice-campeonato do Aberto da Austrália ao anunciar que não disputará o ATP 500 de Roterdã (Holanda) na semana que vem porque precisa de um descanso maior para evitar possíveis lesões.

"Lamento muito anunciar que não poderei jogar em Roterdã na semana que vem. Depois de ter me ausentado de alguns torneios no ano passado, comecei bem nesta temporada e tive de fazer um grande esforço durante a gira australiana", disse Nadal através das redes sociais.

"Este é o motivo pelo qual os médicos me aconselharam a ir devagar e descansar o suficiente antes de voltar a competir, evitando, assim, possíveis lesões", completou.

O eneacampeão de Roland Garros foi às quartas de final do ATP 250 de Brisbane, na primeira semana de 2017, e depois avançou até a decisão em Melbourne, na qual perdeu para o suíço Roger Federer por 3 sets a 2.

Nadal disse também que compreende a decepção dos torcedores holandeses e agradece aos organizadores do torneio, liderados pelo ex-tenista Richard Krajicek, "o grande apoio e a compreensão".

Não é a primeira vez que o 'Touro Miúra' anuncia o adiamento do retorno às competições depois do Aberto da Austrália. Ele estava escalado para o duelo com a Croácia pela Copa Davis, na semana passada, mas também desistiu.