Topo

Napoli abre rodada do Italiano antes de encarar o Real Madrid pela Champions

09/02/2017 14h51

Roma, 9 fev (EFE).- Terceiro colocado do Campeonato Italiano, o Napoli receberá o Genoa no estádio San Paolo nesta sexta-feira, na abertura da 24ª rodada da competição nacional, quatro dias antes de ir à Espanha encarar o Real Madrid, em jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Chegada a segunda parte da temporada, o técnico dos 'Azzurri', Maurizio Sarri, assim como vários outros por toda a Europa, terão de dosar as forças para atacar em três frentes, já que sua equipe ainda sonha com o 'Scudetto', além de estar no mata-mata da 'Champions' e nas semifinais da Copa da Itália.

No Italiano, o time da cidade de Nápoles soma 48 pontos e está atrás apenas de Roma (50 pontos) e Juventus, que tem 57 e caminha firme na briga por um inédito hexacampeonato. O moral subiu na semana passada com uma goleada sobre o Bologna por 7 a 1.

Diante do Genoa, Sarri não poderá contar com o meia-atacante Callejón, expulso na última rodada. Dessa forma, o espanhol será desfalque no campeonato nacional pela primeira vez em 113 partidas. Pavoletti e Giaccherini disputam a vaga.

Na equipe da cidade de Gênova, o desfalque vem sendo o atacante Giovanni Simeone, o filho do treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, que já marcou 11 gols e deu passe para dois na atual temporada.

A Juventus fechará o programa de domingo com uma visita ao Cagliari e não poderá contar com o zagueiro Bazargli nem com volante Lemina, machucados. Na frente, Cuadrado, que não atuou no meio de semana, no triunfo sobre o Crotone, voltará e ficará com o lugar de Pjaca.

Justamente o Crotone, penúltimo colocado, será o adversário da Roma, também no domingo. O treinador dos 'Giallorossi', Luciano Spalletti, terá de quebrar a cabeça, já que o time foi bem no meio de semana sem o atacante Saleh, ao golear a Fiorentina por 4 a 0, mas agora o egípcio está de volta depois de ter sido vice-campeão da Copa Africana de Nações.

Na segunda-feira, a Lazio, que ocupa a quarta posição, fechará a rodada recebendo o Milan, sétimo. Já a Inter, que teve uma sequência de sete vitórias até perder para a Juve no último domingo, buscará a reabilitação no San Siro diante do Empoli. Os 'Nerazzurri' aparecem na quinta colocação.



Programação da 24ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sexta-feira.

Napoli - Genoa.

Sábado.

Fiorentina - Udinese.

Domingo.

Crotone - Roma.

Inter de Milão - Empoli.

Palermo - Atalanta.

Sassuolo - Chievo.

Torino - Pescara.

Sampdoria - Bologna.

Cagliari - Juventus.

Segunda-feira.

Lazio - Milan.