Esporte

Técnico impede presença de religioso no vestiário de clube espanhol

Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Joan Francesc Ferrer, técnico do Sporting Gijón Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

09/02/2017 12h51

Gijón (Espanha), 9 fev (EFE).- O técnico do Sporting de Gijón, Joan Francesc Ferrer, provocou polêmica ao proibir a entrada do capelão Fernando Fueyo, considerado um símbolo do clube, nos vestiários da equipe, o que desagradou a torcida.

Desde que foi contratado, no meio de janeiro, Rubi, como é conhecido, promoveu várias mudanças. A que provocou mais repercussão foi a presença do religioso, que rezava um Pai Nosso com o elenco, algo que era respeitado pelos treinadores anteriores.

O comandante não só vetou o acesso do capelão ao vestiário, mas também afastou vários auxiliares técnicos. Já médicos e massagistas só podem entrar no local quando houver uma solicitação de presença. Até alguns dirigentes também deixaram de ter acesso livre.

Fernando Fueyo é capelão do Sporting há cerca de 20 anos e é uma figura muito querida tanto pelos jogadores, mesmo os de outras religiões que passaram pelo clube. O religioso já batizou filhos de atletas, realizou casamentos, entre outras cerimônias.

Apesar da polêmica e da decisão de Rubi, Fueyo continua sendo capelão do clube e mantendo um próximo contato com o elenco, embora sempre fora do vestiário.

O técnico, por sua vez, garantiu que a decisão não tem nada a ver com questões religiosas, tendo apenas como objetivo a busca uma máxima concentração para a equipe antes das partidas.

O Sporting de Gijón, atualmente, ocupa apenas a 18ª e antepenúltima colocação do Campeonato Espanhol, com 13 pontos, sendo um dos três ocupantes da zona de rebaixamento.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo