Esporte

Brasil enfrenta lanterna Colômbia em busca de vaga no Mundial Sub-20

10/02/2017 17h46

Guayaquil (Equador), 10 fev (EFE).- Sem chances de título, o Brasil enfrentará a lanterna Colômbia neste sábado, em Quito, pela última rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, focado em vencer para garantir uma das quatro vagas para o Mundial da categoria, que será disputado na Coreia do Sul em maio.

A primeira posição será decidida entre o líder Uruguai, com nove pontos, Equador e Venezuela, com sete cada. Com apenas cinco pontos em uma campanha irregular, a seleção brasileira chega à rodada decisiva com a missão de não ser ultrapassada pela Argentina, quinta colocada, com quatro pontos.

O jogo que abrirá o dia será entre Venezuela, praticamente classificada e ainda esperançosa no título, e Argentina, que precisa vencer e torcer por um tropeço brasileiro ou golear os venezualanos por cinco gols de diferença para ultrapassar os rivais e não necessitar secar o Brasil.

Os brasileiros irão a campo já sabendo do resultado do jogo anterior e, em caso de vitória venezuelana, a classificação já estará garantida. Se a Argentina tiver empatado, bastará um empate para o Brasil se classificar, ou inclusive uma derrota por até quatro gols de diferença.

"O sentimento é um pouco de frustração, não posso mentir, mas temos que continuar lutando, só dependemos de nós", disse o técnico Rogério Micale após o empate em 2 a 2 com a Argentina na quarta-feira passada.

A partida que fechará o hexagonal final será entre Equador e Uruguai, que precisará vencer para garantir o título. Em caso de empate, os uruguaios dependerão do resultado entre Argentina e Venezuela.

Como Uruguai, Equador e Venezuela têm quatro gols de saldo, se a seleção uruguaia empatar, a venezuelana será campeã em caso de vitória. Já a equipe equatoriana precisa vencer por uma diferença de gols maior que uma eventual vitória da Venezuela para ficar com o título.



Confira as partidas da última rodada do hexagonal:.

Sábado.

Argentina - Venezuela.

Colômbia - Brasil.

Equador - Uruguai.



Classificação: J V E D GP GC PTS.

----------------------.

.1. Uruguai 4 3 0 1 8 4 9.

.2. Equador 4 2 1 1 10 6 7.

.3. Venezuela 4 2 1 1 8 4 7.

.4. Brasil 4 1 2 1 6 6 5.

.5. Argentina 4 1 1 2 4 9 4.

.6. Colômbia 4 0 1 3 2 9 1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo