Esporte

Campeã olímpica nos 800m em Londres 2012 é suspensa por 4 anos por doping

10/02/2017 14h14

Redação Central, 10 fev (EFE).- A Corte Arbitral do Esporte (CAS) decidiu suspender por quatro anos por doping a meio-fundista russa Mariya Savinova, cujos resultados, prêmios e medalhas obtidos de 26 de julho de 2010 a 19 de agosto de 2013, incluindo um ouro olímpico, foram cancelados.

Diante das evidências, incluindo as derivadas do passaporte biológico da atleta, a CAS confirmou que Savinova competiu sob o efeito de substâncias não liberadas durante o período citado.

Por isso, a corte a considerou culpada por violar o artigo 32.2 (b) das regras de competição da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), relacionado com o uso ou tentativa de uso de substâncias ou métodos proibidos.

Dessa forma, Savinova perdeu a medalha de ouro dos Jogos de Londres e do Mundial de 2011, além da prata na mesma competição em 2013, todas obtidas nos 800 metros. Ela já havia sido suspensa de maneira provisória em novembro de 2015 pela IAAF.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo