Esporte

Chelsea encara o Burnley e tenta aumentar vantagem na liderança do Inglês

10/02/2017 18h31

Londres, 10 fev (EFE).- Líder com folga do Campeonato Inglês, o Chelsea visitará o Burnley no próximo domingo, em partida válida pela 25ª rodada, e buscará uma vitória que lhe permita ter uma vantagem de dois dígitos para o segundo colocado, o Tottenham, que no sábado jogará contra o Liverpool no estádio Anfield Road.

Os 'Blues' somam 59 pontos, deixando um espaço para a sequência da tabela, em que aparecem cinco equipes separadas por cinco pontos. Os 'Spurs' estão em segundo lugar, com 50, e depois aparecem Manchester City (49 pontos), Arsenal (47), Liverpool (46) e Manchester United (45).

O Chelsea vai ao estádio Turf Moor, com a imponente marca de 16 vitórias nas 18 últimas partidas pela 'Premier League' e aumentou o moral no último sábado, ao superar o Arsenal no clássico londrino com um triunfo por 3 a 1 em Stamford Bridge. No entanto, o técnico Antonio Conte alertou que nada está decidido e que é preciso manter o foco.

"Se acharmos que com nove pontos de vantagem estamos muito perto do título, estamos cometendo um grande erro. Restam 14 partidas e há cinco equipes, seis com o Chelsea, que podem lutar até o final", afirmou o treinador italiano.

Conte provavelmente repetirá o time titular do triunfo sobre os 'Gunners'. O zagueiro David Luiz, que vinha sentindo dores no joelho, mas já voltou a treinar normalmente.

O Tottenham por sua vez, visitará Anfield, algo que nem sempre é fácil, embora os 'Reds' venham de cinco rodadas sem vitória, o que fez com despencassem da segunda para a quinta posição.

Nos 'Spurs', o treinador Mauricio Pochettino terá as baixas do zagueiro Vertonghen, o lateral-esquerdo Rose e o meia-atacante Lamela, todos machucados. Por outro lado, o lateral-direito Trippier está de volta após ter se recuperado de um problema no tornozelo.

Já Jürgen Klopp tem problemas na defesa, setor em que ainda não sabe se poderá escalar os zagueiros Lovren e Klavan. O meia Lallana também é dúvida por um incômodo no tendão de Aquiles.

"Em meus sonhos, vencemos os 14 jogos que nos restam. Sei como soa, mas não posso mudar o que sonho, e por isso trabalho. Temos de sair dessa situação, fazer isso imediatamente", disse Klopp, que neste ano obteve apenas uma vitória em dez partidas, contra o modesto Plymouth Argyle, pela Copa da Inglaterra.

O Manchester City será o responsável por fechar a rodada na segunda-feira, no estádio Dean Court, diante do Bournemouth. Já o Arsenal será o primeiro a entrar em campo, em duelo com o Hull City no Emirates Stadium.

Invicto há 15 rodadas, com oito vitórias e sete empates no período, o Manchester United medirá forças com o Watford em Old Trafford. José Mourinho proporcionará os retornos do zagueiro e lateral-esquerdo Rojo e do atacante Rooney, mas perdeu o zagueiro Jones, lesionado.



Programação da 25ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Arsenal - Hull City.

Manchester United - Watford.

Middlesbrough - Everton.

Stoke City - Crystal Palace.

Sunderland - Southampton.

West Ham - West Bromwich.

Liverpool - Tottenham.

Domingo.

Burnley - Chelsea.

Swansea - Leicester.

Segunda-feira.

Bournemouth - Manchester City.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo