Esporte

Dele Alli e técnico estrante são eleitos os melhores do Inglês em janeiro

Reuters / John Sibley Livepic
Dele Alli é o destaque do vice-líder Tottenham no Campeonato Inglês Imagem: Reuters / John Sibley Livepic

Da EFE, em Londres

10/02/2017 15h00

O meia Dele Alli, que ajudou o Tottenham a conquistar quatro vitórias e dois empates em seis jogos em janeiro, e o técnico Paul Clément, que estreou na elite no comando do Swansea, foram eleitos os melhores do Campeonato Inglês no mês passado.

Alli, de 20 anos, marcou cinco gols e ajudou os 'Spurs' a assumirem a vice-liderança do torneio. Passadas 24 rodadas, o time dirigido por Mauricio Pochettino soma 50 pontos e está atrás apenas do Chelsea, que tem 59.

O jovem meia da seleção inglesa foi destaque nas vitórias sobre o Watford, por 4 a 1, e o próprio Chelsea, por 2 a 0, marcando dois gols em cada uma das partidas.

"É um grande honra. A equipe como um todo jogou muito bem neste mês, jogou como equipe", declarou o meia ao site da 'Premier League' depois de receber o prêmio.

Ao ser perguntado sobre de qual dos gols gostou mais, Alli revelou que foram os dois feitos diante dos 'Blues'. "Principalmente por quão importante era a partida e conseguir a vitória. Marcar e levar os três pontos foi maravilhoso", destacou.

Já Paul Clément, que chegou aos Swansea em 3 de janeiro, ajudou a equipe do País de Gales ao sair da zona de rebaixamento com três vitórias em cinco partidas no último mês. O time agora é o 17º colocado, último entre os que não cairiam caso o campeonato terminasse hoje.

"Janeiro foi um grande mês, agora esperamos que fevereiro também seja. É uma grata surpresa, sobretudo porque houve outros treinadores que tiveram um grande mês. Tinha muita confiança em mim mesmo quando aceitei este trabalho e sei que ainda há muito pela frente", declarou o treinador inglês.

Além disso, nesta sexta-feira, a Premier League entregou ao atacante Andy Carroll, do West Ham, o prêmio de gol mais bonito de janeiro. No dia 14, ele acertou lindo voleio no ângulo esquerdo e ajudou os 'Hammers' a derrotaram o Crystal Palace por 3 a 0.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo