Esporte

Barcelona goleia time misto do Alavés em prévia da final da Copa do Rei

11/02/2017 16h15

Vitoria-Gasteiz (Espanha), 11 fev (EFE).- Com mais uma grande atuação de seu badalado trio de ataque, o Barcelona goleou o Alavés por 6 a 0 neste sábado no estádio Mendizorroza, na cidade de Vitoria-Gasteiz, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol e que serviu de prévia para a final da Copa do Rei.

No meio de semana, as duas equipes passaram pelas semifinais da copa nacional, marcando um encontro para o dia 27 de maio, ainda sem estádio definido, para lutar pela taça. Entretanto, quem achava que hoje seria possível sentir um gostinho de decisão, ficou frustrado, já que o técnico da equipe anfitriã, Mauricio Pellegrino, deu descanso a sete titulares.

Sem tomar conhecimento de quem foi a campo, o Barça passou por cima e assumiu a liderança do Espanhol, com 48 pontos. O Real Madrid, agora segundo colocado, tem 46, mas três partidas a menos a disputar. Já o Alavés continua em 12º lugar, com 27.

Embora o time catalão tenha tido mais a bola desde o começo, os donos da casa conseguiram manter a partida com certo equilíbrio e até deram algum trabalho ao goleiro Ter Stegen. Contudo, aos 37 minutos, os visitantes abriram o placar com Luis Suárez, que aproveitou cruzamento por baixo de Vidal para fazer 1 a 0 de pé direito.

Era o começo do vareio. Três minutos depois, no lançamento para a área, o goleiro Pacheco não segurou e deu um presente para Neymar, que não vacilou e marcou o segundo.

Depois do intervalo, o Barcelona marcou quatro gols em um intervalo de oito minutos e transformou uma vitória relativamente complicada em uma goleada tranquila. Aos 14, Messi roubou no meio, avançou e encheu o pé para aumentar a vantagem. Pouco depois, aos 18, o craque argentino foi lançado, a defesa se atrapalhou, e Alexis marcou contra.

O quinto foi de Rakitic, que aproveitou passe de Luis Suárez para finalizar, aos 20. Quem fechou a conta foi justamente 'Luisito', em rebote de chute de Neymar.

A nota triste para o Barça foi a grave lesão de Aleix Vidal, que fraturou o tornozelo direito em dividida forte com Theo Hernández, aos 40 minutos da etapa final.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo