Esporte

Bayern sofre contra o vice-lanterna, mas vence e aumenta vantagem na ponta

11/02/2017 17h33

Berlim, 11 fev (EFE).- Com dois gols nos minutos finais, o Bayern de Munique conquistou neste sábado uma difícil e importante vitória sobre o Ingolstadt 04 no estádio Audi Sportpark e aumentou para sete pontos a vantagem na liderança do Campeonato Alemão, já que contou também com a derrota do segundo colocado, o RB Leipzig, para o Hamburgo.

O triunfo, o 15º em 20 rodadas, fez com que o Bayern fosse a 49 pontos, contra 42 do Leipzig, que mesmo jogando na Red Bull Arena perdeu para o campeão europeu de 1983 por 3 a 0. Já o time anfitrião tem 15 pontos e está à frente apenas do Darmstadt 98, que foi a 12 ao bater o Borussia Dortmund, e a quatro justamente do Hamburgo, último concorrente fora da zona de rebaixamento.

As equipes que iniciaram o sábado na zona de rebaixamento tiveram boas atuações, mas o Ingolstadt, embora tenha resistido por quase 90 minutos, acabou derrotado.

A equipe bávara, que contou com Douglas Costa a partir dos 20 minutos do segundo tempo, até teve chances para marcar antes, com Müller e Lewandowski, mas só balançou a rede aos 45 minutos da etapa final. O próprio Müller levantou e Vidal, livre, fez 1 a 0. Um minuto depois, Robben deixou o seu e selou o triunfo.

Por sua vez, o Leipzig, que vinha de derrota para Dortmund, sofreu o segundo revés seguido, desta vez diante do Hamburgo, que vinha em antepenúltimo lugar.

Papadopoulos, aos 19 minutos do primeiro tempo, e Walace, ex-Grêmio, aos 24, ambos de cabeça, abriram 2 a 0 para o time visitante. Nos acréscimos da segunda etapa, aos 48, Hunt fechou a conta.

Já o Darmstadt fez valer o mando de campo no Stadion am Böllenfalltor e venceu o Dortmund, que, apesar do resultado, ainda é quarto colocado, com 34 pontos. Boyd fez 1 a 0, Raphael Guerreiro igualou, e Colak desempatou.

Outro pleiteante a uma das quatro vagas na Liga dos Campeões que perdeu foi o Eintracht Frankfurt, que ocupa a terceira posição e foi derrotado pelo Bayer Leverkusen por 3 a 0 na BayArena. 'Chicharito' Hernández marcou duas vezes, e Volland completou o placar.

O triunfo do Leverkusen aconteceu após uma sequência de duas derrotas e permitiu à equipe do lateral-esquerdo brasileiro Wendell, oitava colocada, diminuir para seis pontos a diferença para o time que fecha a zona de classificação para a próxima Liga Europa, o Hertha Berlim, que caiu diante do Schalke 04 em Gelsenkirchen pelo placar de 2 a 0.

A vitória obtida na Veltins-Arena, apenas a segunda nas últimas oito rodadas, permitiu aos 'Azuis Reais' subirem para a 11ª posição, com nove pontos de frente para a zona da degola.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo