Esporte

Braço direito de Johan Cruyff no Ajax morre aos 73 anos

11/02/2017 15h20

Bruxelas, 11 fev (EFE).- O ex-jogador holandês Piet Keizer, braço direito de Johan Cruyff no Ajax da década de 1970, morreu aos 73 anos, vítima de um câncer de pulmão, informou neste sábado o clube.

O ex-ponta esquerda e um dos homens-chave da lendária equipe faleceu ontem, dez meses depois da morte de Cruyff, os 68 anos. Keizer jogou toda a carreira no Ajax, clube pelo qual estreou em 1961 e se aposentou em 1974. E ganhou três vezes a Copa da Europa, a antiga Liga dos Campeões, e outras seis vezes o Campeonato Holandês.

O ex-goleiro e atual diretor de marketing do Ajax, Edwin van der Sar, lamentou em comunicado a perda de "um dos maiores jogadores do Ajax de todos os tempos".

Apesar do sucesso no clube, Keizer foi convocado apenas 34 vezes para a seleção da Holanda devido à má relação com o técnico Rinus Michels. Ele disputou a Copa do Mundo de 1974 com a "Laranja Mecânica", mas não jogou a final do torneio, quando os holandeses foram derrotados pela Alemanha por 2 a 1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo