Topo

Liverpool bate o Tottenham e se recupera; Arsenal e United também vencem

11/02/2017 19h27

Londres, 11 fev (EFE).- Depois de ter passado cinco rodadas sem vencer, o Liverpool se recuperou no Campeonato Inglês neste sábado ao bater o Tottenham por 2 a 0 no estádio Anfield Road, com dois gols do senegalês Sadio Mané, enquanto o Arsenal e Manchester United bateram respectivamente Hull City e Watford.

Líder disparado da 'Premier League', o Chelsea tem a chance de abrir 12 pontos para o segundo colocado, justamente o Tottenham, neste domingo, caso derrote o Burnley fora de casa. Os 'Spurs' pararam nos 50 pontos e foram igualdados pelos 'Gunners', que levam a pior no saldo de gols.

Já o Liverpool assumiu a quarta posição, ao menos provisoriamente, já que leva a melhor no saldo sobre o Manchester City, que na segunda-feira fechará a 25ª rodada em visita ao Bournemouth. Com um ponto a menos que os dois, o United continua em sexto.

Os 'Reds' entraram em campo com uma garra pouco vista nas últimas semanas e, encurralando o adversário com saídas rápidas para o ataque, criou muitas chances na primeira metade da etapa inicial e marcou dois gols.

Aos 16 minutos, Wijnaldum fez ótima enfiada, Mané ganhou na corrida e tocou rasteiro na saída de Lloris. Dois minutos depois, o goleiro francês defendeu as tentativas de Lallana e Roberto Firmino, mas o senegalês aproveitou o segundo rebote e ampliou.

O técnico do time anfitrião, Jürgen Klopp, escalou os três brasileiros do elenco entre os titulares. Além de Firmino, estiveram em campo o volante Lucas, improvisado como zagueiro, e o meia Philippe Coutinho.

"Tínhamos de reagir e assim fizemos. fizemos uma partida maravilhosa, ofensivamente no primeiro tempo e defensivamente no segundo. Poderíamos ter marcado mais gols. Fizemos uma partida como as de começos de campanha", comentou Klopp.

No primeiro jogo deste sábado, o Arsenal contou com dois gols de Alexis Sánchez, novo artilheiro da 'Premier League', para bater o Watford, desfalcado do goleiro Gomes, por 2 a 0. O chileno já balançou as redes 17 vezes, uma a mais que Lukaku, do Everton.

O mesmo placar foi registrado em Old Trafford, onde os 'Diabos Vermelhos' superaram o Hull City, que vinha de vitória sobre o Liverpool. Mata e Martial selaram o triunfo.

Por sua vez, o Everton, que vinha na cola de Liverpool e United, ficou sete pontos atrás da equipe do técnico José Mourinho, na sétima posição, ao empatar com o Middlesbrough em 0 a 0 no Riverside Stadium, graças em boa parte à boa atuação do goleiro do 'Boro', Victor Valdés.