Esporte

Sem encantar, Real bate lanterna e mantém liderança do Espanhol

11/02/2017 20h45

Pamplona, 11 fev (EFE).- O Real Madrid jogou apenas "para o gasto" neste sábado e, sem muito esforço, se manteve na liderança do Campeonato Espanhol ao vencer o Osasuna, lanterna da competição, por 3 a 1 no estádio Pamplona, em partida válida pela 22ª rodada.

Embora o placar possa indicar um triunfo confortável, o Real sofreu mais do que se esperava e precisou contar com boa atuação do goleiro Navas para levar a melhor e chegar a 49 pontos, um a mais que o segundo colocado, que mais cedo goleou o Alavés por 6 a 0, também como visitante.

Também ao contrário do que os números frios apontam, a vantagem do time dirigido por Zinedine Zidane na ponta da tabela é confortável, já que ainda há duas partidas atrasadas a serem disputadas, contra Valencia e Celta de Vigo.

Já o Osasuna está cada vez mais afundado na última posição, com dez pontos, oito a menos que o Leganés, primeiro concorrente fora da zona de rebaixamento.

De olho na partida contra o Napoli, na próxima terça-feira, pela Liga dos Campeões, Zidane mexeu bastante na formação inicial. O francês escalou a equipe no 5-3-2, com os brasileiros Danilo e Marcelo nas laterais.

Ainda com o placar em 0 a 0, os donos da casa perderam Tano, que sofreu uma lesão grave em dividida com Isco. Mesmo assim, o Osasuna não se abalou, mas acabou saindo atrás. Aos 24 minutos, Benzema tocou e Cristiano Ronaldo fez 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, aos 33, Fuentes fez a enfiada entre os zagueiros e, cara a cara com Navas, Sergio León deixou tudo igual.

Depois do intervalo, o Real enfim fez valer a diferença que então era de 36 pontos na tabela e balançou a rede duas vezes. Isco aproveitou rebote do goleiro e, com um chute rasteiro, desempatou, aos 17 minutos. Nos acréscimos, aos 48, Lucas Vázquez assinalou o terceiro.

Mais cedo, em Vitoria Gasteiz, o Barça bateu o time misto do Alavés, em uma prévia a final da Copa do Rei. Luis Suárez marcou dois gols e se isolou na liderança da tabela de artilheiros do Espanhol, com 18, um a mais que Messi, que também deixou sua marca. Neymar, Rakitic e Alexis, contra, completaram a goleada.

No primeiro jogo deste sábado, Betis e Valencia ficaram no 0 a 0 no Benito Villarmarín. Já o Athletic Bilbao se manteve na briga para ir à próxima Liga Europa ao fazer 2 a 1 no Deportivo La Coruña no San Mamés e continuar na sétima colocação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo