Topo

Agência: Cristiane vai trocar PSG pela China. Jogadora nega transferência

Cristiane domina bola no peito - Ricardo Stuckert/CBF
Cristiane domina bola no peito Imagem: Ricardo Stuckert/CBF

12/02/2017 14h31

Pequim, 12 fev (EFE).- A gastança vista no futebol chinês nos últimos anos entre os homens parece estar chegando à liga feminina do país, já que a atacante brasileira Cristiane, maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos, trocará o Paris Saint-Germain pelo Changchun Zhuoyue a partir de junho.

A informação foi publicada pela Agência Efe e negada pela atleta horas depois. Cristiane usou as redes sociais para afirmar que a transferência não vai ocorrer. Em um trecho do post estava escrita a seguinte frase.

"Só para esclarecer que essas poucas notícias sobre eu estar deixando o Paris Saint-Germain para o futebol chinês não são verdadeiras".

Ela ressaltou ainda que tem contrato até julho e importantes jogos pela Liga dos Campeões. Cristiane defendeu a seleção 127 vezes e marcou 86 gols vestindo a amarelinha. A Agência Efe baseou a notícia da transferência na confirmação do time chinês. Ela acrescentou ainda que a brasileira passaria a receber o maior salário do futebol feminino. 

A atleta de 31 anos tem duas medalhas de prata olímpicas, obtidas em Atenas 2004 e Pequim 2008. Além disso, esteve também em Londres 2016 e no Rio 2016, com um total de 14 gols. Também foi campeã dos Jogos Pan-Americanos de 2007 e 2015 e o vice mundial em 2007.

Em nível de clubes, Cristiane atuou no Brasil, na França, na Alemanha, na Suécia, nos Estados Unidos, na Rússia e na Coreia do Sul. Sua nova equipe ficou em terceiro lugar no último Campeonato Chinês, disputado por apenas oito clubes e que foi vencido em 2016 pelo Dalian Quanjian.