Esporte

Olheiro revela que levou CR7 para Juve, mas Marcelo Salas não aceitou troca

AFP / GERARD JULIEN
Cristiano Ronaldo recebe Bola de Ouro no Santiago Bernabéu Imagem: AFP / GERARD JULIEN

12/02/2017 14h59

Roma, 12 fev (EFE).- O olheiro italiano Gianni Di Marzio revelou em entrevista à Agência Efe que esteve muito perto de levar Cristiano Ronaldo para a Juventus em 2002, mas a negociação não foi concretizada porque o chileno Marcelo Salas não aceitou jogar pelo Sporting.

"Indiquei Cristiano para o mercado italiano quando eu trabalhava na Juventus. Fui ver um jogo entre Sporting e Belenenses em outubro de 2002, ele era o camisa 18", recordou Di Marzio, que trabalhou no departamento de prospecção da Juve entre 2001 e 2006.

O alvo inicial do olheiro era Ricardo Quaresma, também dos 'Leões', mas naquele jogo que encantou foi Cristiano, que tinha 17 anos e disputava sua terceira partida oficial como profissional.

"Liguei para Turim e pus por escrito que seria o melhor jogador do mundo, obviamente depois de Maradona. Negociei, levei Cristiano a Turim em 2002 para assinar pela Juventus, mas Salas não aceitou a troca", lembrou.

Di Marzio, que treinou o Napoli na década de 70, disse que Salas não quis sair "por poucos milhões" e rememorou que meses depois ele retornou ao River Plate. "E assim a Juventus perdeu Cristiano Ronaldo", declarou o olheiro, que garantiu que o empresário do craque, Jorge Mendes, conhece bem essa história.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo