Esporte

Roma bate Crotone e volta à vice-liderança; Inter também vence e se recupera

12/02/2017 16h27

Roma, 12 fev (EFE).- Diante do penúltimo colocado, a Roma não decepcionou seus torcedores que compareceram ao estádio Ezio Scida e voltou à vice-liderança do Campeonato Italiano neste domingo ao vencer o Crotone por 2 a 0 como visitante, enquanto a Inter de Milão se recuperou da derrota para a Juventus há uma semana ao bater o Empoli pelo mesmo placar.

Ultrapassada pelo Napoli, que na sexta-feira foi a 51 pontos ao bater o Genoa na abertura da 24ª rodada, a equipe da capital voltou ao segundo lugar e agora tem 53, estando atrás apenas da Juve, que tem 57 e ainda hoje visitará o Cagliari. Já a Inter subiu para a quarta posição, com 45, e continua sonhando voltar a disputar a Liga dos Campeões.

Na parte de baixo da tabela, o Empoli é o último fora da zona de rebaixamento, com 22 pontos. O Crotone, por sua vez, é vice-lanterna, com 13, à frente apenas do Pescara, que tem nove.

Em Crotone, os 'Giallorossi' criaram muitas chances de gol desde o começo e poderiam ter aberto o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, quando Dzeko teve pênalti para cobrar, mas chutou para fora. Contudo, ainda na etapa inicial, aos 40, Nainggolan fez 1 a 0. Depois do intervalo, aos 32 minutos, Dzeko aumentou a vantagem.

A Roma teve os laterais Bruno Peres e Emerson entre os titulares. Já o goleiro Alisson, o zagueiro Juan Jesus e o meia Gerson, que esteve muito perto de ser negociado com o Lille, ficaram entre os reservas.

Já a Inter, que vinha de sete triunfos consecutivos até perder para a Juventus, reencontrou o caminho da vitória diante do Empoli. O grande nome do duelo no San Siro foi o atacante Eder, que marcou um gol e deu passe de trivela para o outro, de Candreva.

Além de Eder, que é naturalizado italiano, outro brasileiro foi titular entre os 'Nerazzurri', o zagueiro Miranda, enquanto Gabigol entrou nos 15 minutos finais.

Quem, assim como a Inter, tem 45 pontos é a Atalanta, que hoje bateu o Palermo por 3 a 1 no campo do adversário e deixou a Lazio para trás. Dessa forma, os 'Biancocelesti' precisarão vencer o Milan nesta segunda-feira para voltar ao quarto lugar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo