Esporte

Atletas norte-coreanos poderão participar dos Jogos Asiáticos de Inverno

13/02/2017 10h54

Tóquio, 13 fev (EFE).- O governo do Japão anunciou nesta segunda-feira que permitirá a entrada de atletas norte-coreanos no país, para a disputa do Jogos Asiáticos de Inverno, que serão abertos no próximo sábado, abrindo exceção no bloqueio de circulação imposto em fevereiro do ano passado.

Para a competição, que acontecerá na cidade de Sapporo, as autoridades locais liberarão acesso a delegação vizinha, apesar dos novos testes com mísseis de capacidade nuclear, realizados pelo governo da Coreia do Norte.

O anúncio da medida foi feito nesta segunda-feira pelo ministro porta-voz do governo do Japão, Yoshihide Suga. O representante do governo explicou que o objetivo é respeitar "o princípio de não discriminação por motivos de nacionalidade", que existe no mundo do esporte.

Recentemente, o governo japonês já permitiu acesso excepcional para a seleção feminina de futebol da Coreia do Norte, para disputa da fase final do Pré-Olímpico da modalidade, no ano passado.

A proibição da entrada aos cidadãos norte-coreanos é parte do conjunto de sanções que Tóquio aplica a Pyongyang, em resposta aos repetidos testes nucleares ou de mísseis que o país vizinho realiza. EFE.

ahg/bg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo