Esporte

Dortmund aceita punição por briga de torcida antes de jogo com RB Leipzig

13/02/2017 11h39

Berlim, 13 fev (EFE).- O Borussia Dortmund aceitou nesta segunda-feira o fechamento da curva sul do estádio Signal Iduna Park, punição proposta pela Federação Alemã de Futebol pelos incidentes ocorridos antes do jogo com o RB Leipzig, no dia 4 deste mês.

No entorno do local da partida, válida pela 19ª rodada do Campeonato Alemão, membros de uma torcida organizada do time aurinegro seguiu fãs da equipe visitante, antes de a bola rolar, os agredindo com lançamento de ovos, latas de cerveja e pedras.

"A aceitação do fechamento se baseia em nossa convicção que, no meio de uma atmosfera ainda carregada de emoções, por enquanto, não é posssível, nem faz sentido, entrar em debate sobre a proporcionalidade da sanção", diz comunicado do clube.

A curva sul é o local onde a torcida do clube aurinegro pode ficar de pé em jogos do Alemão, na chamada "Muralha Amarela". Além disso, o clube foi multado em 100 mil euros (R$ 331 mil).

"Vemos o perigo que, com a rejeição da sanção por parte do Borussia Dortmund, alguns vissem uma falta de consciência a respeito da má conduta de parte da torcida. Essa impressão seria falta", completa a nota divulgada pela diretoria.

A polícia afirma que o plano inicial da organizada do Dortmund era atacar o ônibus que traria a delegação do RB Leipzig, o que não aconteceu devido uma mudança de rota. Diante disso, os torcedores da equipe que estreia na elite do Alemão, acabaram alvo da ira do grupo.

As autoridades locais foram criticadas por não terem separado a chegada das duas torcidas. Dentro do estádio, na curva sul, diversas faixas estimulavam a violência contra o Leipzig, que é odiado por rivais por ser um clube administrado por empresa, a Red Bull.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo