Esporte

Técnico do PSG alerta Barcelona: "Não nos sentimos inferiores a ninguém"

Franck Fife/AFP Photo
Unai Emery acredita na força de sua equipe contra o Barcelona Imagem: Franck Fife/AFP Photo

13/02/2017 11h54

O espanhol Unai Emery, técnico do Paris Saint-Germain, garantiu nesta segunda-feira que está confiante no desempenho dos comandados, na véspera do duelo com o Barcelona, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

"Não nos sentimos inferiores a ninguém, temos um grupo com jogadores que querem escrever uma história excepcional, individual e coletivamente", disse o treinador, em entrevista coletiva.

Emery aproveitou para dizer que o passado contará pouco no confronto, pois "não existem jogos iguais". Ao longo da carreira, o ex-técnico de Valencia, Sevilla, entre outros, encarou o Barça 23 vezes e só venceu uma.

Nos confrontos, o argentino Lionel Messi balançou as redes em 21 oportunidades, mas, o espanhol preferiu ignorar o retrospecto, para pensar apenas nestes dois confrontos, ao começar, pelo que acontecerá no estádio Parc des Princes, nesta terça-feira.

"Há jogadores que no passado fizeram coisas excepcionais e vão querer repeti-las. Nós temos que tentar evitar isso, mas não vamos fazer mudanças drásticas", garantiu.

Emery considerou que confronto contra o Barcelona é bom para ele e para a equipe, que visam se firmar no cenário europeu e que, para isso, precisam vencer grandes rivais.

"Quero crescer. O Paris Saint-Germain quer crescer. É um processo que se faz com trabalho, superando as dificuldades no caminho. Amanhã é uma grande dificuldade que queremos superar. É uma responsabilidade e um desafio. É preciso aproveitá-lo. É preciso crescer passo a passo", disse.

Consciente de que este PSG ainda deve uma boa atuação contra um rival de ponta, Emery afirmou que o time está trabalhando para conseguir isso contra o Barça.

"Tenho muita confiança nesta equipe. Queremos progredir e amanhã temos uma oportunidade de demonstrar em campo. A confiança, a motivação estão neste grupo que quer crescer e melhorar. Amanhã é uma boa oportunidade", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo