Topo

AFA suspende preparador físico que ofendeu torcedores brasileiros no Equador

Gerardo Salorio (foto) acusa torcedores brasileiros de ofensas e agressões - Reprodução
Gerardo Salorio (foto) acusa torcedores brasileiros de ofensas e agressões Imagem: Reprodução

Da EFE, em Buenos Aires

14/02/2017 18h53

A federação de futebol da Argentina (AFA) suspendeu nesta terça-feira o preparador físico da seleção sub-20 do país, Gerardo Salorio, por ofender torcedores brasileiros durante uma partida pelo Campeonato Sul-Americano sub-20, disputado no Equador.

"A AFA comunica que abriu um expediente administrativo interno sobre Gerardo Salorio, que deverá se apresentar para realizar seu depoimento. Enquanto durar o processo, o preparador físico ficará suspenso de suas funções", informou a organização através das redes sociais.

Salorio integrou a comissão técnica da seleção argentina sub-20 campeã das edições de 1995, 1997, 2001, 2005 e 2007.

"Havia torcedores brasileiros atrás jogando garrafas e xingando, e a polícia olhava como se nada estivesse acontecendo. Reagi assim pelos insultos e por jogarem pedras. Me tiraram do sério, e chamei um deles para brigar", justificou-se Salorio à rede de televisão "TyC Sports" após o duelo, que terminou empatado em 1 a 1.

"Assumo o que fiz, e podem dizer 'vá embora', estão em seu direito, mas não seria bom por toda a experiência que tenho. Não é algo que faço todos os dias", acrescentou.