Esporte

Após classificação agônica em Santiago, Botafogo encara o Olimpia no Rio

14/02/2017 14h53

Rio de Janeiro, 14 fev (EFE).- Nem bem comemorou a dura classificação diante do Colo-Colo obtida na última semana, o Botafogo já tem uma nova batalha rumo à fase de grupos da Taça Libertadores, enfrentar o tricampeão Olimpia nesta quarta-feira no Estádio Olímpico Nilton Santos, em jogo de ida pela última fase preliminar.

Os dois times tiveram bastantes dificuldades na rodada anterior. O Glorioso precisou de um gol depois dos 30 minutos do segundo tempo para arrancar um empate em 1 a 1 em Santiago, na última quarta, e eliminar o Cacique. Já o time paraguaio, dono de três títulos da competição continental, havia perdido para o Independiente Del Valle, finalista no ano passado, por 1 a 0 no Equador e teve de vencer por 3 a 1 em Assunção, graças ao experiente Roque Santa Cruz, que também balançou a rede nos últimos instantes.

Entre os dois compromissos pela Libertadores, o Bota disputou clássico pelo Campeonato Carioca, no último domingo. Com equipe reserva, o campeão brasileiro de 1995 até teve bom desempenho, mas perdeu para o Flamengo por 2 a 1 e está fora das semifinais da Taça Guanabara.

A principal novidade para o técnico Jair Ventura é a volta do zagueiro Joel Carli, relacionado pela primeira vez no ano. Por outro lado, o goleiro Gatito Fernández e o meia Montillo, ambos com problemas na coxa, são dúvida.

Será o segundo jogo do Alvinegro no Nilton Santos nesta edição da competição interclubes da Conmebol. No primeiro, bateu o Colo-Colo por 2 a 1. O atacante Roger, que provavelmente será titular, pediu que a torcida volte a apoiar a equipe.

"O espírito da Libertadores foi provado dentro de campo. É preciso ser forte durante os 90 minutos, jogar firme, duro e acreditar na vitória. Precisamos do apoio dos torcedores, porque o Olimpia é uma boa equipe", declarou o atacante.

No time de Assunção, o técnico Pablo Repetto incluiu 20 jogadores na delegação que viajou para o Rio, mas não pode contar com o meia Mendieta, ex-Palmeiras, que está machucado.

No Olimpia, aliás, há vários atletas com passagem pelo futebol brasileiro. O mais conhecido é o zagueiro Edcarlos, revelado pelo São Paulo e que já defendeu Fluminense e Atlético-MG, entre outros. Também vestem a camisa do 'Decano' o lateral César Benítez, que em 2016 atuou pelo Coritiba, o volante Riveros, ex-Grêmio, e o meia Mouche, outro que vestiu a camisa do Alviverde paulista.

O treinador Pablo Repetto deverá repetir a formação inicial do triunfo sobre o Del Valle na última quinta. A única dúvida é uma possível entrada de Mendoza no meio-campo no lugar de Alexis Fernández. Mesmo depois do gol salvador, Roque Santa Cruz continuará entre os suplentes.

Os dois times voltarão a se enfrentar na próxima quarta, no Defensores del Chaco. Quem se classificar nessa eliminatória entrará no grupo 1, com o atual campeão Atlético Nacional, o Estudiantes e o Barcelona de Guayaquil.



Prováveis escalações:.

Botafogo: Gatito Fernández (Helton Leite); Jonas, Marcelo, Emerson Silva e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Camilo e Montillo (João Paulo); Roger e Rodrigo Pimpão. Técnico: Jair Ventura.

Olimpia: Azcona; Ferreira, Pellerano, Cañete e Fernando Giménez; Riveros, Alexis Fernández (Mendoza) e Ortiz; Mouche, Julián Benítez e Montenegro. Técnico: Pablo Repetto.

Árbitro: Rody Zambrano (Equador), auxiliado pelos compatriotas Juan Macias e Luis Vera.

Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo