Topo

Deco elgoia México, mas quer título de Portugal na Copa das Confederações

14/02/2017 20h35

Cidade do México, 14 fev (EFE).- O ex-meia Deco, que defendeu a seleção de Portugal de 2003 a 2010, falou nesta terça-feira em entrevista concedida na Cidade do México sobre sua expectativa para a próxima Copa das Confederações e não escondeu a torcida pela atual campeã europeia.

"Espero que seja Portugal", declarou o brasileiro naturalizado ao ser perguntado pela imprensa mexicana sobre quem ficará com o troféu que será disputado de 17 de junho a 2 de julho na Rússia.

"Portugal vem fazendo coisas grandes, como conquistar a Euro e participar da Copa das Confederações. É uma oportunidade de estar entre as melhores seleções do mundo", comentou.

Deco disputou duas edições da Eurocopa por Portugal, em 2004, quando a equipe foi vice-campeã em casa, e em 2008, em que caiu nas quartas de final. Sobre o time atual, ele acredita que outros bons resultados podem ser conquistados. "É uma geração que tem muito a crescer", elogiou.

Cristiano Ronaldo e companhia estarão no grupo A da Copa das Confederações, com México Rússia e Nova Zelândia. O ex-jogador de Corinthians e Fluminense descartou que os lusitanos sejam favoritos na chave.

"Não acredito nisso, neste momento são duass grandes seleções que se equiparam muito. O México também tem uma geração nova, e as duas seleções vivem momentos parecidos. Têm mudanças de geração. Portugal teve a sorte e a capacidade de vencer a Eurocopa e é preciso ver como se dará esta partida", analisou.

Deco ainda destacou a qualidade dos jogadores mexicanos que jogam pelo Porto, o lateral Miguel Layún, o meio-campista Héctor Herrera e o atacante Jesús Corona. O ex-jogador atuou pelos 'Dragões' de 1999 a 2004.

"Herrera já é capitão da equipe e é uma referência. Corona está jogando muito bem e é um jogador de que a equipe precisa muito e depende de suas jogadas. Layún é um jogador espetacular, que se machucou. Quando voltou, a equipe estava bem, então agora ele não está jogando, mas ele é muito importante para o clube", finalizou. EFE

jmrg/dr

(foto)