Esporte

Messi viajará ao Egito para promover tratamento contra hepatite

14/02/2017 11h50

Cairo, 14 fev (EFE).- O jogador argentino Lionel Messi visitará amanhã o Cairo para promover uma empresa que organiza viagens de pacientes que sofrem de hepatite C ao Egito com o objetivo de receber o tratamento para essa doença, informou nesta terça-feira a organização.

O ato vai acontecer na quarta-feira à noite em um hotel aos pés das pirâmides de Giza e não será aberto à imprensa a pedido do jogador, segundo disse à Agência Efe uma porta-voz da organização.

Messi é o "embaixador" da campanha "Por um mundo livre de hepatite", assim como o lateral brasileiro Daniel Alves, seu ex-companheiro no Barcelona.

A campanha é impulsionada pela empresa Prime Pharma, cujo laboratório Pharco fabrica o remédio Sofosbuvir no Egito, e que também é responsável por organizar as viagens de pacientes estrangeiros ao país.

O Egito é o país com a maior incidência de hepatite C no mundo, com uma a cada dez pessoas de entre 15 e 59 anos infectada de maneira crônica por esta doença, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O tratamento da hepatite C é muito mais barato no Egito do que em outros países em virtude de um acordo assinado em 2014 com a empresa farmacêutica americana Gilead para vender seus novos remédios com 99% de desconto no país.

O valor do tratamento varia muito entre países. Nos Estados Unidos, custa em torno de US$ 85 mil; na Espanha, pode chegar aos 30 mil euros; e no Egito, cerca de US$ 900.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo