Esporte

Em busca de afirmação, Chivas e América disputam clássico no México

16/02/2017 16h15

Cidade do México, 16 fev (EFE).- Separados por quatro pontos na tabela, Chivas Guadalajara e América disputarão mais uma edição do maior clássico do México no próximo sábado, no Estádio Chivas, antigo Omnilife, em partida válida pela sétima rodada do Torneio Clausura.

Após seis partidas disputada, a equipe de Guadalajara ocupa a quarta posição, com 11 pontos, a apenas dois do Toluca, que lidera a competição. Entre eles ainda aparecem o Tijuana (12 pontos) e o Pachuca (11).

Por sua vez, as 'Águias', vice-campeãs do Clausura no semestre passado, estão em momento de definição se brigarão na parte de cima ou de baixo da tabela. No momento, o time do técnico Ricardo La Volpe é 12º colocado, com sete pontos.

Trata-se do maior clássico do futebol mexicano, pelo menos em número de títulos. O América é o maior campeão nacional do país, com 12 conquistas, uma a mais que o rival. Logo atrás dos dois, com dez, vem o Toluca.

O técnico do Chivas, Matías Almeyda, enalteceu o fato de a boa campanha vir sendo feita com um elenco sem muitas opções e repleto de pratas da casa.

"Não temos um elenco de 30 jogadores, somos 22 ou 23, e valorizo o fato de que sempre tentamos jogar da mesma maneira, temos uma identidade de jogo. Às vezes dá mais certo que em outras, mas não temos um grande plantel, estamos mesclando com jogadores das categorias de base", destacou.

No América, que vem de uma derrota para o Jaguares e um empate com o Puebla, este último em casa, os jogadores admitem que é necessário melhorar para levar a melhor no clássico e subir na tabela.

"É preciso continuar trabalhando da mesma forma. Somos uma grande equipe, estar por vir um jogo importante, e temos de melhorar muito. Vencer seria bom para nos aproximarmos dos primeiros colocados", comentou o goleiro Marchesín.

Na briga pela ponta, o novo líder, o Toluca, visitará o Morelia no sábado. Já o Tijuana, que vinha no topo da tabela, mas perdeu uma sequência de quatro vitórias ao ser derrotado em casa pelo Necaxa, jogará contra o Pumas no domingo, no campo do adversário. Já o Pachuca, terceiro, irá a Nuevo León encarar o Monterrey no sábado.

A sétima rodada terá início nesta sexta-feira, quando o Veracruz, penúltimo colocado na média dos últimos três anos, que define o rebaixado, receberá o Tigres, campeão do Apertura, mas que vem apenas em 16º no Clausura.



Programação da 7ª rodada do Torneio Clausura mexicano:.



Sexta-feira.

Veracruz - Tigres.

Sábado.

Cruz Azul - Atlas.

Monterrey - Pachuca.

Morelia - Toluca.

León - Santos Laguna.

Necaxa - Querétaro.

Chivas Guadalajara - América.

Domingo.

Pumas - Tijuana.

Puebla - Jaguares.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo