Esporte

Ibrahimovic ofusca duelo de irmãos e faz 3 em vitória do United; Roma goleia

16/02/2017 20h28

Redação Central, 16 fev (EFE).- Os holofotes estavam voltados para os irmãos Paul e Florentin Pogba, que jogaram em lados opostos, mas Ibrahimovic, que dificilmente aceita o papel de coadjuvante passivamente, marcou os três gols e foi o protagonista da vitória do Manchester United sobre o Saint-Étienne por 3 a 0 em Old Trafford, em partida de ida pela fase de 16 avos de final da Liga Europa.

Paul Pogba, jogador mais caro da história do futebol e uma das estrelas dos 'Diabos Vermelhos', e Florentin, zagueiro da equipe visitante, dividiram a família, que assistiu ao duelo da arquibancada e viu 'Ibra' brilhar contra sua vítima preferida. Já são 17 gols do craque sueco sobre o time francês.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, o centroavante segurou perto da área e sofreu falta. O próprio atacante foi para a cobrança, chutou rasteiro e contou com desvio de em Pajot para ver a bola rolar mansamente até o fundo da rede.

Ibrahimovic ainda voltou a marcar logo aos três minutos da etapa final, mas o lance foi corretamente anulado. Mata levantou na medida, e o camisa 9 completou de cabeça, mas foi flagrado em posição irregular.

O melhor que Paul Pogba fez foi acertar um cabeceio no travessão, enquanto seu irmão teve de ser substituído por lesão. A noite era mesmo de Ibrahimovic, que aumentou a vantagem aos 30 do segundo tempo, aproveitando passe de Rashford, e completou um "hat-trick" aos 42, em cobrança de pênalti.

Com o resultado, o United irá à França daqui a uma semana com ampla vantagem, já que poderá perder por três gols de diferença, desde que balance a rede uma vez, para se classificar.

Mais perto ainda das oitavas de final está a Roma, que goleou o Villarreal por 4 a 0 em pleno El Madrigal, na Espanha. O primeiro dos 'Giallorossi' foi uma pintura do lateral-esquerdo brasileiro Emerson, que, perto do bico da área, cortou a marcação e chutou forte de pé direito, mandando no ângulo, aos 31 minutos da etapa inicial.

Depois do intervalo, o 'Submarino Amarelo' foi para cima e criou várias chances, mas esbarrou em grande atuação do goleiro Alisson, titular da seleção brasileira de Tite. Como quem não faz leva, Dzeko aumentou a diferença aos 19 do segundo tempo, quando já dominou tirando da defesa e concluiu no canto esquerdo.

Era só o começo do show de bósnio, que também marcou logo três. Ele assinalou o terceiro do representante italiano aos 34 e fechou a conta aos 41, permitindo que o time do técnico Luciano Spalletti perca por três de desvantagem na quinta-feira que vem, no Estádio Olímpico.

Além de Alisson, a Roma contou com outros dois brasileiros. O lateral-direito Bruno Peres também foi titular, enquanto o zagueiro Juan Jesus entrou no decorrer do confronto.

Dono da segunda melhor campanha na fase de grupos, com cinco vitórias em seis rodadas, o Zenit São Petersburgo, com os brasileiros Hernani e Giuliano entre os titulares, decepcionou e perdeu para o Anderlecht por 2 a 0 no estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, e viu sua situação no torneio complicar.

Graças aos dois gols marcados por Acheampong, o representante russo precisará vencer o segundo jogo por três gols de diferença para se classificar ainda no tempo normal ou devolver o 2 a 0 para levar o confronto para a prorrogação.

Já o Schalke 04, que também somou 15 pontos na fase anterior, honrou a boa campanha inicial e derrotou o PAOK Salônica também por 3 a 0 na Grécia. O gol dos 'Azuis Reais', que tiveram em campo o zagueiro Naldo, foram feitos por Burgstaller, Meyer, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e Huntelaar.

Em jogo bastante movimentado no estádio San Mamés, o Athletic Bilbao recebeu o APOEL Nicosia e levou a melhor pelo placar de 3 a 2. Efrem colocou a equipe cipriota à frente, mas Merkis (contra), Aduriz e Iñaki Williams viraram o jogo para o time basco. Nos minutos finais, Gianniotas descontou.

Por sua vez Besiktas, com o zagueiro Marcelo e o meia-atacante Talisca, colocou um pé nas oitavas ao ganhar do Hapoel Beer-Sheva por 3 a 1 fora de casa, no Turner Stadium. Um dos gols da equipe turca, o primeiro de todo o confronto, foi marcado contra pelo também brasileiro William Soares.

Já o Ajax, que foi campeão da Copa da Uefa em 1992, ainda não pôde contar com o atacante David Neres e ficou no 0 a 0 com o Legia Varsóvia na Polônia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo