Esporte

Juve abre rodada do Italiano antes de encarar o Porto pela Champions

16/02/2017 14h41

Roma, 16 fev (EFE).- Com uma boa vantagem na liderança, a Juventus abrirá a 25ª rodada do Campeonato Italiano já nesta sexta-feira enfrentando o Palermo em Turim, cinco dias antes de enfrentar o Porto em Portugal pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

A 'Velha Senhora' tentará fazer valer sua superioridade técnica diante do antepenúltimo colocado e o mando de campo no Juventus Stadium para vencer e viajar tranquilo para o compromisso internacional no Estádio do Dragão.

O time dirigido por Massimiliano Allegri caminha firme rumo ao hexa e tem 60 pontos, sete a mais que a segunda colocada, a Roma, que no domingo jogará em casa contra o Torino. Já o Palerma abre a zona de rebaixamento com 14 pontos, a oito do Empoli, concorrente imediatamente à frente na tabela.

Allegri não economizará forças nesta sexta, mas não poderá contar com os zagueiros titulares Chiellini e Barzagli, ambos com problemas físicos. Outra baixa será o atacante Mandzukic, que cumprirá suspensão.

Mais uma vez, a Juve apostará no faro de gol de Higuaín, artilheiro do campeonato na última temporada e que vem de balançar a rede 11 vezes nas últimas dez partidas. O goleador desta edição do Italiano, no entanto, é Dzeko, da Roma, com 18 gols, um a mais que Icardi, da Inter de Milão, e Belotti, do Torino.

Dzeko e Belotti, por sinal, se verão frente a frente no Estádio Olímpico de Roma no domingo. Os 'Giallorossi' tentam encostar na Juve e têm quase todos os jogadores à disposição para isso, com exceção do meia Florenzi.

Já o 'Toro' quer embalar, depois de ter quebrado uma sequência de cinco partidas sem vencer ao bater o Pescara por 5 a 3. A equipe de Turim é apenas nona colocada e almeja derrubar a desvantagem de dez pontos para a Atalanta, que fecha a zona de classificação para a próxima Liga Europa.

Em terceiro lugar, com 51 pontos, o Napoli teve quebrada uma invencibilidade de 18 jogos na temporada ao perder para o Real Madrid por 3 a 1 na quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. A recuperação pode vir diante do Chievo, no domingo, no campo do adversário.

No último jogo da rodada, na noite de domingo, Milan e Fiorentina, separados por apenas um ponto (41 a 40 para os 'Rossoneri') se enfrentarão no estádio de San Siro.



Programação da 25ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sexta-feira.

Juventus - Palermo.

Sábado.

Atalanta - Crotone.

Empoli - Lazio.

Domingo.

Bologna - Inter de Milão.

Chievo - Napoli.

Pescara - Genoa.

Sampdoria - Cagliari.

Udinese - Torino.

Roma - Torino.

Milan - Fiorentina.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo