Esporte

Mercedes contrata James Allison como diretor técnico

16/02/2017 10h26

Berlim, 16 fev (EFE).- A Mercedes informou nesta quinta-feira a contratação do engenheiro britânico James Allison para ocupar o cargo de novo diretor técnico da escuderia.

Allison, que assumirá o posto no dia 1º de março, é apresentado pela Mercedes como um "destacado engenheiro da Fórmula 1", que ganhou campeonatos mundiais tanto com a Ferrari como com a Renault.

Em julho do ano passado, a Ferrari chegou a um acordo para que o britânico deixasse o posto de diretor técnico da escuderia ao italiano Mattia Binotto, embora tivesse contrato até o fim de 2018. Como novo diretor técnico da Mercedes, o James Allison responderá diretamente a Toto Wolff, diretor-executivo da escuderia alemã.

Em comunicado, Allison se mostrou contente por retornar à Fórmula 1 após um tempo afastado do esporte e ressaltou o "grande privilégio" de contar com a confiança de uma equipe com o rendimento da Mercedes nas últimas três temporadas.

Wolff enfatizou o alto nível da equipe técnica da escuderia que conquistou três campeonatos consecutivos e confessou que não foi fácil encontrar a pessoa adequada para o posto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo