Esporte

CAS recebe recurso de Carter para devolução de medalha dos Jogos de Pequim

17/02/2017 09h13

Redação Central, 17 fev (EFE).- O velocista jamaicano Nesta Carter apresentou um recurso perante a Corte Arbitral do Esporte (CAS) contra o resultado do teste positivo por doping, para que seja devolvida a medalha de ouro à equipe jamaicana do 4x100m conquistada nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

O CAS informou que iniciou um procedimento de arbitragem no qual serão expostos os recursos de todas as partes e que terminará com um laudo arbitral.

Carter testou positivo por Dimetilamilamina quando a amostra que depositou em Pequim (2008) -e armazenada desde então- voltou a ser analisada no ano passado com técnicas atualizadas.

O COI divulgou a sanção em 25 de janeiro, quando declarou que o atleta tinha cometido uma violação das normas antidoping durante os Jogos Olímpicos de Pequim.

A equipe jamaicana, que contou Usain Bolt, já devolveu as medalhas. O recurso abre a possibilidade para recuperá-las e para que Bolt mantenha o histórico triplo-triplo olímpico com nove ouros. EFE.

jg/ff

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo