Esporte

Toluca defende liderança do Clausura mexicano em visita a rival desesperado

17/02/2017 14h10

Cidade do México, 17 fev (EFE).- Novo líder do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano, o Toluca visitará neste sábado o Morelia, principal candidato ao rebaixamento no fim da temporada, em fim de semana de clássico entre Chivas Guadalajara e América, além da tentativa de recuperação do atual campeão, Tigres.

Os 'Diablos Rojos' pularam a primeira colocação ao superar, no último domingo, o Veracruz por 1 a 0. Com o resultado, a equipe chegou aos 13 pontos, deixando para trás o Tijuana, que foi batido em seus domínios pelo Necaxa por 2 a 1, ficando estacionado nos 12.

Agora, o time do atacante Maikon Leite e do meia naturalizado mexicano Sinha, tentará abrir vantagem, mesmo atuando longe de seus domínios. O Morelia, por sua vez, tentará melhorar a pontuação para subir na tabela de média das últimas três temporadas, em que é lanterna, o que representaria queda para a segunda divisão.

O Tijuana, por sua vez, tentará reabilitação na competição no domingo, em partida em que autuará como visitante, contra o Pumas. O rival do vice-líder está na sexta posição na tabela, com 10 pontos, e vem de derrota para o Monterrey.

Chivas e América, quarto e 12º colocados, respectivamente, protagonizarão clássico no sábado. Os anfitriões vivem o melhor momento nos últimos anos, sob o comando do argentino Matías Almeyda, enquanto os visitantes estão de olho na possibilidade de entrar no G-8.

Terceiro na classificação do Clausura, o Pachuca, que está com 11 pontos, jogará fora de seus domínios, assim como líder e vice-líder. A equipe pegará o Monterrey, que ocupa o sétimo posto, com dez pontos.

Outros integrantes da zona de classificação para as quartas de final, o Santos Laguna, que está em quinto, pegará o León, vice-lanterna, na casa do rival. Já o Veracruz, que está em oitavo, abrirá a rodada encarando o Tigres.

O time comandado pelo brasileiro Ricardo Ferreti e que conta com o zagueiro Juninho tentará se reabilitar na competição, já que só marcou quatro pontos até o momento e está na 16ª e antepenúltima colocação.



Programação da sétima rodada do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano:.



Sexta-feira.

Veracruz - Tigres.

Sábado.

Cruz Azul - Atlas.

Monterreu - Pachuca.

Morelia - Toluca.

León - Santos Laguna.

Necaxa - Querétaro.

Chivas Guadalajara - América.

Domingo.

Pumas - Tijuana.

Puebla - Jaguares.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo