Esporte

Bellucci dá azar em sorteio e estreará contra Nishikori no Rio Open

18/02/2017 20h20

Rio de Janeiro, 18 fev (EFE).- Thomaz Bellucci, tenista número 1 do Brasil na atualidade, enfrentará o japonês Kei Nishikori, quinto do ranking mundial, na primeira rodada do Rio Open, conforme definiu o sorteio da chave principal, realizado neste sábado.

O rival do paulista, 75º na atual classificação da ATP, é a principal atração da competição, que será disputada a partir desta segunda-feira na capital fluminense.

Nishikori é o primeiro cabeça de chave da competição, por ser o melhor ranqueado na disputa.

Já Thiago Monteiro, número 84 do mundo e 2 do Brasil, terá pela frente na primeira rodada o português Gastão Elias, que ocupa atualmente a posição 79 do ranking da ATP.

Curiosamente, quem vencer deste duelo, pegará na segunda rodada o tenista que avançar do confronto entre Bellucci e Nishikori.

Outro brasileiro que terá pela frente um cabeça de chave é João Souza, o Feijão, 113º melhor do planeta neste momento, que enfrentará o espanhol Pablo Carreño Busta, quarto favorito do torneio, da série ATP 500.

Já Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, 88 do ranking, jogará contra o jovem norueguês Casper Ruud, 201º do mundo, que entrou na chave principal por meio de convite da organização.

Além disso, o austríaco Dominic Thiem, segundo cabeça de chave, enfrentará o sérvio Janko Tipsarevic. O espanhol David Ferrer, sexto favorito, duelará com o ucraniano Aleksandr Dolgopolov.

Já o uruguaio Pablo Cuevas, atual campeão do Rio Open, estreará encarando um dos três tenistas que "furar" o qualifying.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo