Topo

Lewandowski evita derrota do Bayern em duelo com Hertha Berlim pelo Alemão

18/02/2017 18h39

(Atualiza com resultado de Hamburgo e Freiburg).

Berlim, 18 fev (EFE).- O Bayern de Munique se salvou neste sábado de derrota para o Hertha Berlim aos 50 minutos do segundo tempo, quando o atacante polonês Robert Lewandowski balançou as redes e garantiu empate em 1 a 1, pela 21ª rodada do Campeonato Alemão.

Embalado pela goleada sobre o Arsenal por 5 a 1, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o time bávaro foi à capital do país, praticamente, com força máxima, mas saiu atrás do placar aos 21 da etapa inicial, graças a gol do atacante bósnio Vedad Ibisevic.

O resultado ia quebrando uma invencibiliadade de 12 jogos do Bayern, que não perde desde 19 de novembro, quando caiu diante do Borussia Dortmund. Aos 26 da etapa final, Lewandowski saiu do banco, substituindo o meia chileno Arturo Vidal e começou a mudar a história do jogo.

Aos 50 do segundo tempo, o meia-atacante holandês Arjen Robben finalizou após cobrança de falta da esquerda, a bola explodiu em jogador do Hertha, que estava em cima da linha, mas sobrou para o camisa 9 do Bayern, que não perdoou e empatou o duelo.

Com o resultado, o time de Munique chegou aos 50 pontos. Agora, o italiano Carlo Ancelotti e os comandados esperarão o resultado da visita do vice-líder, RB Leipzig, que tem 42 pontos, ao Borussia Mönchengladbach.

O Hertha Berlim, por sua vez, chegou aos 34 pontos, mas pode sair da zona de classificação para a Liga Europa, caso o Schalke 04 consiga superar amanhã o Schalke 04, atuando dentro de seus domínios.

O Borussia Dortmund, que, ao contrário do Bayern de Munique, vinha de derrota na 'Champions' - para o Benfica, fora, por 1 a 0 -, se recuperou passando com autoridade pelo Wolfsburg, no estádio Signal Iduna Park, por 3 a 0.

O zagueiro holandês Jeffrey Bruma abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, marcando contra. Na etapa complementar, o lateral-direito polonês Lukasz Piszczek ampliou aos 3, e o meia-atacante francês Ousmane Dembèlé fechou a conta aos 14.

Com o resultado, os aurinegros chegaram aos 37 pontos, ficando cinco atrás do RB Leipzig. Já o Wolfsburg, do volante Luiz Gustavo, segue com 22 pontos, bastante ameaçado pela possibilidade de rebaixamento na temporada.

Assim como o Dortmund, o Hoffeinhem também subiu na tabela, ao passar pelo lanterna Darmstadt 98 por 2 a 0, em casa. Os dois gols do jogo foram marcados na etapa complementar, ambos pelo atacante croata Andrej Kramaric.

A dupla pulou para terceiro e quarto lugar, respectivamente, graças a derrota do Eintracht Frankfurt, em seus domínios, para o Ingolstadt 04, também por 2 a 0. O zagueiro francês Romain Bregerie e o meia-atacante Pascal Gross balançaram as redes na partida.

Outro visitante que aprontou foi o Werder Bremen, que passou pelo Mainz 05, em mais um jogo com placar de 2 a 0. O meia-atacante Serge Gnabry e o volante dinamarquês Thomas Delaney fizeram os gols do antepenúltimo colocado na tabela.

No último compromisso do dia, o Hamburgo, que teve o volante Walace, como titular, esteve na frente duas vezes, mas não conseguiu segurar o Freiburg e empatou em 2 a 2, em casa, ficando na 15ª posição do Alemão.