Esporte

Sevilla bate Eibar e assume vice-liderança provisória do Espanhol

18/02/2017 19h58

Sevilha (Espanha), 18 fev (EFE).- O Sevilla encontrou muitas dificuldades, mas bateu neste sábado, em casa, o surpreendente Eibar por 2 a 0 e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Espanhol, ao ultrapassar o Barcelona e ficar atrás apenas do Real Madrid.

O time comandado pelo argentino Jorge Sampaoli saiu na frente do placar aos 30 minutos do primeiro tempo, com gol do meia Pablo Sarabia. O placar, no entanto, só foi definido aos 46 da etapa final, quando o atacante Vitolo completou contra-ataque fulminante, colocando a bola no fundo das redes.

Com o resultado, o time do lateral-direito Mariano, que ficou 90 minutos em campo - Paulo Henrique Ganso não foi relacionado mais uma vez -, chegou aos 49 pontos. O Barcelona está logo atrás, com 48, e amanhã receberá o Leganés.

Na frente dos dois, está o Real Madrid, que hoje derrotou o Espanyol por 2 a 0, com gols do atacante Álvaro Morata e do meia-atacante galês Gareth Bale. A equipe da capital chegou aos 52 pontos, mas ainda deve dois compromissos na competição.

O Eibar, que teve interrompida série de três vitórias seguidas, perdeu a chance de entrar, provisoriamente, na zona de classificação para a Liga Europa. O time está na sétima posição, com 35 pontos.

Mais cedo, o Deportivo La Coruña foi derrotado, em casa, pelo Alavés, finalista da Copa do Rei da Espanha, por 1 a 0. O gol isolado da partida foi marcado pelo meia Manu García, de pênalti, aos 23 minutos do segundo tempo.

A partida foi marcada por homenagem, com um minuto de silêncio antes de a bola rolar, a Carlos Alberto Silva, ex-comandante da equipe da Galícia, que morreu no dia 20 de janeiro. O brasileiro treinou o 'Depor' entre fevereiro e outubro de 1997, inclusive levando o time a um terceiro lugar do Campeonato Espanhol.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo