Esporte

Zebra anda solta na Copa da Inglaterra, assusta City e derruba Leicester

18/02/2017 18h01

(Atualiza com resultado de Wolverhampton e Chelsea).

Redação Central, 18 fev (EFE).- O primeiro dia de disputa das oitavas de final da Copa da Inglaterra foi marcado por diversas zebras, como tropeço do Manchester City, eliminação do Leicester diante de time da terceira divisão, classificação histórica de equipe da quinta, e do Chelsea escapando ileso de surpresas.

No primeiro jogo após a lesão do atacante brasileiro Gabriel Jesus, o time comandado pelo espanhol Josep Guardiola visitou o Huddersfield, da segunda divisão, com o argentino Sergio Agüero no comando do setor ofensivo, mas não conseguiu sair do empate sem gols.

Além do camisa 10, os volantes Fernandinho e Fernando foram escalados na equipe titular, ambos ficando os 90 minutos em campo.

Com o resultado de hoje, as duas equipes terão que se enfrentar novamente no chamado 'replay'. Desta vez, a partida será disputada no Etihad Stadium, valendo vaga nas quartas de final da competição nacional.

Atual campeão inglês, o Leicester visitou o Millwall, da terceira divisão, recheado de reservas, pensando no duelo com o Sevilla, na Espanha, marcado para a próxima quarta-feira, pela ida das oitavas da Liga dos Campeões da Europa.

Os suplentes dos 'Foxes' resistiram até os 45 minutos do segundo tempo, quando a equipe londrina marcou com o lateral-direito jamaicano Shaun Cummings, garantindo classificação à próxima etapa do torneio.

Também com gol nos instantes finais, o Lincoln City, da quinta divisão, desbancou o Burnley, da primeira, fora de casa, por 1 a 0. O gol isolado do confronto foi marcado pelo zagueiro inglês Sean Raggett.

Esta foi a primeira vez em 103 anos que um time abaixo da quarta divisão nacional consegue alcançar as quartas de final da principal copa do país.

No último jogo do dia, o Chelsea até demorou para conseguir espantar a zebra, mas conseguiu passar fora de casa pelo Wolverhampton, da segunda divisão, por 2 a 0, garantindo vaga na próxima etapa.

O espanhol Pedro abriu o placar do duelo aos 20 minutos do segundo tempo, apenas. Pouco depois, aos 44, Diego Costa balançou as redes e deu números finais ao duelo.

Além disso, o Middlesbrough sofreu, mas superou o Oxford United, da terceira divisão, por 3 a 2. O gol da classificação da equipe da casa foi marcado apenas aos 41 minutos do segundo tempo, pelo atacante uruguaio Christian Stuani.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo