Esporte

Barcelona sofre mas vence Leganés e retoma vice-liderança do Espanhol

19/02/2017 19h13

Barcelona (Espanha), 19 fev (EFE).- O Barcelona sofreu muito neste domingo, mas bateu o Leganés por 2 a 1, em casa, graças a gol do atacante argentino Lionel Messi, que converteu pênalti sofrido por Neymar, nos minutos finais do duelo, válido pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol.

Goleado no meio de semana pelo Paris Saint-Germain por 4 a 0, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o time 'blaugrana' até começou bem, marcando logo aos 4 do primeiro tempo, quando o camisa 10 balançou as redes pela primeira vez na partida.

O segundo gol não saiu, e o modesto adversário, que luta para escapar do rebaixamento para a segunda divisão, conseguiu deixar tudo igual no placar aos 26 da etapa complementar, graças ao meia Unai López.

Nos instantes finais, Neymar fez jogada pelo lado esquerdo do ataque e foi derrubado pelo zagueiro argentino Martín Mantovani, que protestou muito contra a decisão do árbitro Ignacio Iglesias Villanueva. Messi cobrou com categoria e definiu o placar.

O time catalão, além do camisa 11, contou também com o meia Rafinha Alcântara, que ficou 80 minutos em campo, até ser substituído por Denis Suárez.

Com o resultado, o Barça chegou aos 51 pontos e recuperou a segunda colocação perdida ontem para o Sevilla, que levou a melhor sobre o Eibar por 2 a 0, em casa, e foi a 49.

O Leganés, do meia brasileiro Gabriel, ex-Resende e Juventus, da Itália, fica estacionado nos 18 pontos, apenas dois a frente do Sporting Gijón, antepenúltimo na tabela e primeiro na zona de rebaixamento para a segunda divisão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo