Topo

Presidente do Barcelona garante que Messi renovará contrato em breve

19/02/2017 17h14

Barcelona (Espanha), 19 fev (EFE).- O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, tranquilizou neste domingo os torcedores do clube, garantindo que não existe qualquer empecilho para a renovação de contrato do argentino Lionel Messi.

"Os 'culés' podem ficar tranquilos. Messi quer ficar, e o Barça quer que ele fique. As coisas estão correndo bem", disse o dirigente, pouco antes do duelo com o Leganés, pelo Campeonato Espanhol.

De acordo com o presidente 'blaugrana', as conversações com representantes do camisa 10 estão acontecendo. O craque tem vínculo com o clube até junho de 2018.

Já sobre a permanência do técnico Luis Enrique, cujo contrato acaba no fim desta temporada, Bartomeu foi menos enfático, embora tenha expressado desejo pela continuidade, dizendo apenas que o assunto ainda será discutido.

"A prioridade é que ele siga. Em abril, discutiremos sobre o futuro. Agora, temos que pensar nas competições", explicou.

Segundo o mandatário, "não existe plano B", caso Luis Enrique deseje deixar o Barça, o que seria uma tendência atual, de acordo com a imprensa espanhola.