Esporte

Tsonga bate Goffin e conquista 1º título da temporada em Roterdã

19/02/2017 15h25

Redação Central, 19 fev (EFE).- O francês Jo-Wilfried Tsonga derrotou de virada neste domingo o belga David Goffin e conquistou o título do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, o primeiro na temporada e o 13º na carreira.

O cabeça de chave número 6 do torneio levou a melhor sobre o terceiro favorito em três sets, com parciais de 4-6, 6-4 e 6-1, após uma hora e 55 minutos de partida.

Tsonga, depois de começo irregular, se firmou e chegou a atropelar o rival na reta final da decisão, chegando a abrir 5-0 no terceiro set. O francês se impôs, principalmente, pelo bom serviço, conseguindo dez pontos em 'aces'.

Este é o primeiro título do próximo número 11 do ranking mundial desde 2015, quando ergueu o troféu do ATP 250 de Metz, disputado em seu país-natal.

Goffin, que também lutava para ser campeão pela primeira vez na temporada, chegará, graças ao vice em Roterdã, ao 'top-10' da atualidade, ao ultrapassar o francês Gael Monfils, ficando ainda, um posto a frente do algoz na final de hoje.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo