Topo

Guardiola considera Marcelo Bielsa o melhor técnico do mundo

Argentino treinará o lille a partir da próxima temporada - AFP PHOTO
Argentino treinará o lille a partir da próxima temporada Imagem: AFP PHOTO

20/02/2017 15h01

O espanhol Josep Guardiola, técnico do Manchester City, afirmou nesta segunda-feira que, em sua opinião, o argentino Marcelo Bielsa é o melhor treinador do mundo.

Na véspera da partida contra o Monaco, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, Guardiola expressou "enorme" admiração pelo ex-técnico de Argentina e Chile, que treinará o Lille a partir de 1º de julho.

"Ele deixa os jogadores melhores. Ainda não conheci nenhum jogador que tenha treinado com Bielsa que fale mal dele. Ele me ajudou muito com conselhos e sempre me ajuda quando posso falar com ele", disse Guardiola à imprensa. Segundo o catalão, não importa quantos títulos Bielsa tem, e sim sua influência no futebol.

Sobre a partida pela Liga dos Campeões, Guardiola disse gostar de assistir o Monaco jogar e destacou o potencial da equipe rival.

"Como espectador, é lindo vê-los jogar. Estou muito impressionado, como são bons. Os laterais jogam como pontas, os pontas como meias ofensivos. Os dois atacantes são muito guerreiros e Falcão e Germain são matadores na área. Os dois meias são inteligentes, fortes fisicamente e com chegada à área", analisou o técnico do Manchester City.

Guardiola também chamou atenção para o ataque do Monaco, o mais positivo da Europa, com 76 gols em 26 partidas.

"São um grupo muito completo, o mais goleador da Europa. Portanto será um cruzamento complicado", acrescentou Guardiola, que elogiou a contribuição do atacante colombiano Radamel Falcao para o bom desempenho do time.