Esporte

Rogerinho perde para convidado na estreia no Rio Open

20/02/2017 18h31

Rio de Janeiro, 20 fev (EFE).- A participação brasileira na chave principal Rio Open de tênis não começou boa, com a derrota de Rogério Dutra Silva nesta segunda-feira para o jovem norueguês Casper Ruud, de apenas 18 anos, que recebeu um convite da organização para entrar na chave principal.

Rogerinho, 88º colocado do ranking mundial, perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em apenas 1h25min de partida. Com o triunfo, o número 201 do mundo enfrentará na segunda rodada o português João Sousa ou o espanhol Roberto Carballes Baena, proveniente do qualifying.

Ruud recebeu o wild card com as credenciais de dois títulos de Futures e um de Challenger em Sevilha, além de ter chegado à última rodada do quali do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano, no mês passado e não decepcionou.

O primeiro set seguiu saque a saque até o sexto game, em que o norueguês teve o único break point de toda a parcial, aproveitou e obteve a quebra após um longo rali. Depois disso, o mais perto que Rogerinho esteve de devolver foi alcançar um 15-30 quando o adversário sacou para fechar, mas a promessa norueguesa reagiu e venceu por 6-3.

Logo no primeiro game da segunda parcial, Rogerinho teve de encarar um 30-40, mas conseguiu se salvar. Entretanto, no sétimo, o brasileiro não conseguiu manter o serviço, viu o adversário fazer 4-3 e não teve chances para reagir.

Também nesta segunda-feira, o sérvio Dusan Lajovic bateu o argentino Facundo Bagnis por 2 a 0, com duplo 6-4, e avançou para encarar o compatriota Janko Tipsarevic, ex-top 10 e atual número 96 do ranking, ou o austríaco Dominic Thiem, segundo favorito e oitavo na lista da ATP.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo