Esporte

Bellucci derruba Nishikori na estreia no Rio Open e vence top 10 pela 6ª vez

21/02/2017 21h09

Rio de Janeiro, 20 fev (EFE).- O brasileiro Thomaz Bellucci surpreendeu o japonês Kei Nishikori nesta terça-feira com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, e se classificou para a segunda rodada do Rio Open de tênis, em que fará um duelo "caseiro" com Thiago Monteiro.

Pela sexta vez na carreira, a primeira vez desde a final do ATP 250 de Gstaad, em que bateu o sérvio Janko Tipsarevic, Bellucci bateu um integrante do top 10, levando ao êxtase a torcida na quadra central do complexo montado no Jockey Club Brasileiro, na zona sul do Rio de Janeiro.

Nishikori é o número 5 do mundo e primeiro cabeça de chave no Rio, mas sentiu o cansaço e acabou sendo eliminado. O tenista asiático chegou ao Rio na véspera, depois de ter sido vice-campeão do ATP 250 de Buenos Aires.

Os dois tenistas foram confirmando seus saques no primeiro set até o nono game, em que Bellucci foi eficiente, aproveitando o único break point que teve. Na sequência, o paulista da cidade de Tietê não sentiu a pressão e fechou em 6-4.

O brasileiro manteve o embalo e obteve uma quebra logo no game de abertura da segunda parcial. Mas a alegria da torcida na quadra Guga Kuerten não durou muito tempo, já que logo em seguida o tenista da casa deixou escapar um 40-0.

Ao contrário do que aconteceu em outras ocasiões, entre elas a mais recordada, o "pneu" sobre o sérvio Novak Djokovic no Masters 1000 de Roma do ano passado, Bellucci não baixou a cabeça e voltou a aproveitar um break point no sétimo.

Em vez de administrar para fechar o jogo em seu serviço, Thomaz foi para cima no saque de Nishikori e, depois de perder três match points, aproveitou o quarto, em um voleio cruzado para fora do japonês, e confirmou uma das maiores vitórias da carreira.

O próximo adversário de Bellucci será o compatriota Thiago Monteiro, que mais cedo bateu o português Gastão Elias com um triunfo por 2 a 1 de virada, com parciais de 2-6, 7-6(4) e 6-4.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo